terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sorria! É Natal!

Sorria, é Natal!

Tempo de dar as mãos e celebrar.

Tempo de o Espírito Natalino tomar conta de nossos corações.... e de nossos bolsos!

Sorria, é Natal!

Tempo de gastar nosso 13º salário com presentes e comilança, esquecendo que o ano novo vem aí cheio de despesas para pagar.

Mas enfim.... que tem de mais entrar o ano afundando em dívidas? É Natal! Não é tempo de se preocupar com o futuro! Vamos lotar os bolsos dos comerciantes e encher o rabo de peru!

Sorria! É Natal!

Tempo de fingir que somos as pessoas boas que não fomos o ano inteiro... de nos sentir orgulhosos de como somos pessoas tão cheias de amor e confraternização! E nem precisa ter medo de alguém perceber a farsa. Afinal, é Natal! é tempo de todo mundo fingir que acredita.

Vamos todos abraçar aquela tia gorda e chata que ninguém suporta. Sabe, aquela que mora na mesma cidade, mas não te deu nem um telefonema o ano inteiro nem você pra ela? Então. É tempo de dar nela aquele abraço apertado, e fazer votos de felicidade como se fosse a pessoa mais amada da sua vida.

Vamos sorrir para os sobrinhos catarrentos correndo pela casa e quebrando nossas coisas! Afinal, é tempo de celebrar. O sorriso é compulsório.

Regozijai-vos! É Natal!

Vamos celebrar uma mentira de 1.800 anos, e brindar a ignorância coletiva! Quem se importa se não tem absolutamente nada que ligue 25 de dezembro ao nascimento de Cristo? A gente finge que não sabe que os católicos inventaram o Natal pra fazer concorrência com as festas pagãs do solstício de inverno? Não importa, é Natal!

Um eterno brinde à gastança irresponsável, à hipocrisia universal e à ignorância voluntária.

Não pense, apenas sorria!

Feliz Natal!

Um comentário:

  1. Rodrigo Vasconcelos25 de dezembro de 2012 01:51

    É Natal !!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir