quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mensagem subliminar é o c$#*@#!

Feriadão de inverno, um friozinho gostoso dentro de casa, e nada melhor numa manhã agradável dessas do que checar seus emails antes mesmo de dar bom dia aos familiares.

Afinal, quantas coisas maravilhosas, quantas pérolas de conhecimento podem estar esperando na sua caixa de entrada, timeline e mural, não é mesmo? Mas não. Infelizmente, mais uma vez a única coisa que você recebe são correntes fajutas, fotos de gatinhos em poses engraçadas e - Quetzalcóatl nos livre - mais um email "apavorante" falando sobre mensagens subliminares.

Assumindo que você tem mais do que três neurônios, você deleta o email sem abrir, como toda pessoa racional. Em alguns casos mais graves, você contrata um matador de aluguel pra dar cabo do remetente da mensagem, mas não recomendamos essa solução. De uma maneira mais fácil e com espírito misericordioso, você pode responder à pessoa direcionando a este post, dando a ela uma segunda oportunidade na vida.

Já chamou seu amigo supersticioso pra ler? Ok, vamos ao ponto então.

De onde surgiu esse papo todo de mensagem subliminar? Tudo começou com um sujeito chamado James Vicary, que em 1957 publicou uma experiência engraçadinha. O que ele fez foi exibir as mensagens "Beba Coca-Cola" e "Coma pipoca" durante uma fração de segundo no meio de uma sessão de cinema e - surpresa surpresa! - as pessoas no cinema compraram pipoca e Coca-cola!

Dizem que ele também exibiu a mensagem
"coma carne" numa churrascaria rodízio,
e com bastante sucesso.

Ok, pra ser honesto não foi tão simples assim, mas como veremos daqui a pouco, não importa. O que importa é o que aconteceu depois. Enquanto os cientistas sérios e pessoas racionais contestavam o tal estudo, a grande massa de teoristas da conspiração e pessoas impressionáveis escolheu outro caminho - começaram a fuçar todo tipo de filme, foto, cartaz e anúncio a procura de, sabe-se lá porquê, pintos!

Sofá subliminar.

Por quê isso? Provavelmente tem alguma teoria maluca dizendo que exibir pênis subliminares para crianças tem capacidade de fazer elas gostarem mais de desenhos, ou fazer um adulto comprar um sofá feio e desconfortável.

A verdade, no entanto, é mais direta - pra impressionar as pessoas o suficiente para fazê-las repassarem a sua corrente idiota sobre mensagens subliminares, você precisa chocar. E nada melhor pra chocar pessoas impressionáveis do que sexo, principalmente exibido em lugares onde ele não deveria estar.

"Oh céus! Sexo nos desenhos infantis!
Preciso encaminhar este e-mail pra todo mundo
da minha lista imediatamente!!!!"

O resultado disso, lógico, foi uma horda de gente idiota procurando pintos em todo lugar possível, como um bando de tarados alucinados. E como não podia deixar de ser, se você procurar bastante em imagens complexas e texturas abstratas, você fatalmente vai encontrar alguns.





Claro, nenhuma situação é tão tosca que não pode ficar mais tosca. E se existe um grupo mais facilmente impressionável que pais preocupados com a sexualidade das suas crianças, são os bitolados religiosos. E os divulgadores desse tipo de email não demoraram pra descobrir isso.

Rapidamente, um segundo tipo de mensagem subliminar começou a circular pela internet. Agora, o foco não era mais apenas encontrar formas fálicas nas imagens, mas fazer traquinagens com formas e números para formar "666" e outras coisas relacionadas ao diabo. O que, diga-se de passagem, é bem mais fácil que procurar formas obscenas.







Agora me responda, com sinceridade. O que diabos (opa!) um vendedor espera conseguir associando ao seu produto uma imagem tão negativa como o demônio em pessoa? Se você tem meio cérebro, a única resposta certa seria: vender menos. Mas, na cabeça alucinada de algumas pessoas que têm menos de meio cérebro, botar uma "mensagem subliminar" satânica teria o poder de evocar os poderes do tinhoso pra favorecer o seu produto.

Deu pra perceber o quanto o sentido do negócio foi deturpado desde a experiência original do tal do Vicary? Primeiro vieram os alucinados por sexo e deturparam o negócio, depois vieram os alucinados religiosos e deturparam mais ainda.


"E depois eles se uniram."

Mas por mais ridículas que sejam essas imagens, fica difícil argumentar com essas pessoas, não é mesmo? Afinal, elas estão amparadas pela tal pesquisa científica lá em cima, correto?

Bem, não na verdade.

Duplamente não.

Primeiro, deveria ser cristalinamente óbvio que o sentido da pesquisa original foi completamente distorcido por esse pessoal do pênis e do diabo. As imagens que eles divulgam não tem praticamente nada a ver com o sentido original do estudo. Mesmo se você é um lunático religioso que acredita mesmo que o diabo faz pacto com empresários pra deixá-los ricos, deveria pelo menos saber que 666 não é o verdadeiro número da besta.

Mas isso seria apenas se o tal estudo pudesse ser realmente levado a sério. Acontece que James Vicary, além de pesquisador, foi fundador de uma empresa chamada Subliminal Projection Company, que faturou alto depois dos resultados do seu experimento.... até que, em 1962, o próprio James Vicary admitiu que o estudo era uma fraude. Ou seja, toda essa porcaria que você recebe e repassa hoje vem de uma experiência fajuta que já foi desmentida pelo seu próprio autor há 50 anos!

Ficar procurando pintos em toda imagem que vê só prova que você é um pervertido, e ficar procurando o demônio em tudo só mostra que você é um fanático religioso.

Se você está realmente preocupado com a mídia manipulando a sua cabeça, tente se concentrar menos em procurar obscenidades e monstros imaginários nas imagens, e concentre-se nas verdadeiras mensagens escondidas que estão tentando te passar - como aquelas propagandas que tentam te ensinar que quem bebe cerveja fica super divertido, descolado, rodeado de amigos e mulheres gostosas.

Essas sim, são mensagens que estão entrando na sua cabeça pela porta dos fundos, enquanto você está distraído se divertindo com as piadinhas da propaganda ou os peitões da modelo.

(Propaganda honesta de cerveja)

8 comentários:

  1. Daqui uns dias eles vão ver mensagens subliminares nos papéis higiênicos, então vão dizer que o número de homosexuais/lésbicas vem aumentando porque passam a mensagem lá no C*. 

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reportagem!
    Sugestão: matéria sobre os apocalípticos que mal aparece a notícia de uma pedra espacial (meteoro) de 1 km de comprimento e acham que:
    1- vai desviar a órbita do paneta e vai "cambalear como um embriagado"
    2- vai aniquilar a humanidade
    3- que atrás dele, escondidos, estão naves alienígens para invadir, exterminar e escravizar a humanidade e/ou roubar nossos recursos.
    hahahahaha qwaqwaqwa
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. bom falar de outras pessoas é muito fácil dizer que elas estão erradas é muito fácil agora saber realmente que esta certo é a escolha de cada um eu acredito no meu deus e as mensagens subliminares existem realmente elas atuam no sub consciente das pessoas e os pactos satanicos tambem são reais mas como  a politica dos impios é falar e criticar tudo o que nos fazemos ou pensamos não tento discutir. voçÊ disse que  falar conosco não é facil então fale com pessoas honestas que horam a Deus e que lhe obedeçe ai voçê vai saber a verdade.pois só podem falar quem realmente conhece!!!!!!!
    que jesus esteja com voçê e que o espirito santo te faça entender  e te dê fé pois só quem tem ela pode acreditar !!1
    deus te abençoe e mesmo eu não sabendo que tu és estou orando pra vc se converter!!!!

    ResponderExcluir
  4. Maldita inclusão digital!

    ResponderExcluir
  5. Susuh, um recado: vai aprender a escrever!!!!
    Você, não se escreve com "Ç"...
    Oram, do verbo orar (fazer oração), não tem "H"...
    Obedece, também não se escreve com "Ç"...
    Jesus e Deus, são nomes próprios, então começam com letra MAIÚSCULA...
    Cuidado com suas orações, porque escrevendo errado assim vai acabar o Senhor do sério...

    ResponderExcluir
  6. ana beatriz rocha12 de junho de 2012 13:59

    OMG FINALMENTE UM POST QUE FALE DECENTEMENTE DE MENSAGENS SUBLIMINARES! Concordo com TUUDO que você escreveu, e estou cansada de tantos fanáticos idiotas que procuram pintos e o diabo em toda propaganda que veem! A FALA SERIO, É CLARO QUE SE VC PROCURAR MUITO VAI ACHAR ALGO PARECIDO COM PINTOS OU 666! Esse povo é maluco, e me diga um coisa: em que isso ia afetar uma criança? Ia fazer ela adorar o diabo ou ficar louca por pênis? Elas nem mesmo VEEM essas imagens, esse povo que é burro e não estuda + sobre isso e vem falar merda. Você ganhou um fã e ídolo com essa sua postagem incrível, ja esta nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  7. ana beatriz rocha12 de junho de 2012 14:03

    Com certeza hehehe do jeito que esses fanáticos são...

    ResponderExcluir