domingo, 15 de maio de 2011

Quatro argumentos pela legalização da maconha, do ponto de vista de um não-usuário

Encontrar textos, frases e músicas defendendo a descriminalização e/ou a legalização completa da maconha é relativamente simples. Basta uma googlada rápida para cair em meia dúzia de sites, blogs e letras de músicas sobre o tema.

O problema de verdade é que, em vez de discussões e argumentações sérias, o mais comum é encontrar frases de efeito e bordões bobos falando coisas de "cabeça ativa" e bobagens similares. Pior ainda, normalmente são sites de notórios usuários viciados auto-declarados, o que costuma levantar suspeitas sobre a real isenção da pessoa que está argumentando.

Apesar de ad hominem ser uma forma tosca de argumentar, não dá pra negar que a imensa massa de semi-analfabetos funcionais costuma considerá-la válida. Então nada melhor que descrever alguns argumentos a favor da dita legalização, apresentados por alguém que não é usuário nem de álcool.


1. O argumento da hipocrisia

Típica cidadã exemplar e refinada
Vivemos numa sociedade assumidamente usuária de drogas.
Drogas são comercializadas livremente, consumidas com orgulho, e várias delas são consideradas símbolos de status e sofisticação. Basta pensar num vinho ou uísque caríssimos, e você vai entender.

Uma quantidade imensa de pessoas conta com orgulho dos porres que toma ou de quantas caixas de cerveja aguenta antes de cair. Propagandas na TV aberta endeusam o ato de beber, e já que estamos falando em endeusar, o álcool em forma de vinho é tratado como uma bebida sagrada por meia dúzia de religiões. Isso pra não falar das várias formas de se fumar nicotina e associar isso a status.

É fato histórico que todo o movimento de criminalização da maconha nasceu nos Estados Unidos fortemente inspirado por uma campanha de preconceito e difamação contra os mexicanos e latinos em geral. Enquanto os "cidadãos de bem" da elite branca se drogavam com seus uísques e charutos, se esforçaram com grande sucesso para marginalizar a droga usada pela sub-raça dos imigrantes latinos. E o esforço foi tão bem sucedido que o mundo inteiro acabou comprando essa idéia hipócrita. Inclusive nós mesmos, os próprios alvos do preconceito, do alto do nosso eterno complexo de vira-latas, abraçamos a causa.



2. Cada um estraga a própria saúde como quiser

(abaixo de 500g é considerado uso próprio)
"Ah, mas maconha é proibida porque faz mal a saúde".

Provavelmente, verdade. Existem incontáveis estudos tentando definir o quanto mal ela faz, e discussões acaloradas se ela é menos ou mais prejudicial que o cigarro, a cerveja ou a jujuba de morango, mas sinceramente é uma discussão irrelevante. Para simplificar a argumentação, vamos apenas presumir que a maconha faz mal, e que faz bastante mal à saúde.

A pergunta que fica é: "E daí?"
Só pra não ficar preso à comparação com álcool e cigarro, vamos mudar de assunto pra algumas coisas ainda mais "inofensivas". Chocolate faz mal. Carne de porco faz mal. Coca cola faz mal. Açúcar faz mal. E aí? Vamos sair proibindo tudo isso? Vamos invadir supermercados, prender fazendeiros nos canaviais, e indiciar aquela sua tia gorda diabética como receptadora de tráfico da Nestlé?

Não! Não vamos! Vivemos numa sociedade supostamente livre, e cada um tem o direito de destruir a sua própria saúde como bem entender. Você pode até tentar argumentar que X faz menos mal do que Y, mas é uma argumentação tão boba quanto dizer que picanha faz menos mal que torresmo e por isso um devia ser proibido e o outro não.


3. A proibição prejudica a vida de quem não usa

"Na minha mão é mais barato"
Ok, vamos aceitar que cada um tem o direito de destruir sua própria saúde, mas que mal tem o estado tentar protegê-los de si mesmos? Simples. Isso prejudica e traz ameaças à vida de quem não é usuário, com o perdão do trocadilho infame, de droga nenhuma.

Você se lembra do Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa, terra das praias encantadoras, do Cristo Redentor, da garota de Ipanema, do samba e de gente bamba? Provavelmente não. Provavelmente você se lembra do Rio de Janeiro das chacinas, dos traficantes, da corrupção policial, das quadrilhas e comandos, e da criminalidade em geral.

Você já parou pra pensar que uma grande, uma enorme, uma imensa parte dessa criminalidade é sustentada e viabilizada pela proibição das drogas? Já parou pra pensar que se vendessem maconha na padaria, uma grande maioria dos traficantes não ia ter o que vender e que, não tendo o que vender, eles não teriam dinheiro para comprar metralhadoras, fuzis, granadas e subornar policiais?

Todo mundo se lembra do que aconteceu no início do século passado quando os EUA resolveram proibir as bebidas alcoólicas - o país inteiro ficou a mercê do tráfico, gângsters, polícia corrompida e explosão de criminalidade. É exatamente o que passamos graças ao combate ao tráfico hoje, mas a sociedade inteira parece idiota demais pra aprender com os próprios erros.

Então, como conseqüência da criminalização todo mundo, usuário ou não, é obrigado a conviver com uma explosão de criminalidade que gira em torno e se sustenta do tráfico. Todos pagamos com a nossa própria qualidade de vida e segurança para sustentar o puritanismo da elite legislante.


4. O governo tem mais o que fazer com o dinheiro público

Você já tentou se perguntar quanto dinheiro o poder público gasta todos os anos apenas para combater o consumo de drogas e toda a criminalidade, tráfico e corrupção derivadas dele?

Já tentou imaginar no quanto este dinheiro estaria melhor empregado em campanhas educativas ou investido em escolas, hospitais, estradas, e aquela coisa toda que governos supostamente deveriam fazer?

Sinceramente, você já parou pra refletir no que há de errado no jeito que funciona hoje a legislação relativa ao cigarro? As fabricantes de cigarros são empresas legalmente constituídas, pagam seus impostos, geram empregos honestos, movimentam a economia formal, contribuindo para o desenvolvimento do país. A população tem todo tipo de alerta e campanha educativa informando dos males do cigarro ao seu alcance. Aquele que apesar de todos os avisos quer continuar fumando mesmo assim, tem todo o direito de exercer sua estupidez sem ser marginalizado.

Ganham todos - o governo, com mais arrecadação e menos gastos; o usuário, que pode exercer seu vício sem se relacionar com o crime organizado; o não-usuário, que não precisa ficar exposto à violência e criminalidade relacionadas ao tráfico.

217 comentários:

  1.  Não sou usuária, mas acredito que a legalização da maconha, traria muito mais impostos ao governo, que poderiam usar esse  dinheiro para melhorar a estrutura do país, e já pensou quanto emprego a legalização da tal erva iria gerar? Mais pessoas tendo que plantar, mais gente nas fábricas para produzir, realmente penso que seria muito bom...e fora que a maconha ao invés de fazer mal (como a maioria dos desinformados aqui falam) faz bem a saúde, e já tem casos no Brasil de se recomendar o fumo de um cigarro por dia, já tem médicos que receitam o uso da maconha. Quem não sabe, abre esse link aqui http://www.dormiu.com.br/18/10-beneficios-da-maconha-na-saude-11683/ e leiam.

    Camila Petroni

    ResponderExcluir
  2. Mais uma droga legalizada ? isso soh iria aumentar o numero de usuarios e mais problmas para sociedade e nao me venha com esse papo de q eh natural ...c legalizar nego vai comecar a fumar como c fosse cigarro comun , magina fumar 20 cigarros de maconha por dia o problema q nao causaria a sua saude mental e fisica? e por ser ilegal q vc acaba tendo controle da sua  abstinencia , eu jah fumei maconha e ateh q curti a brisa apesar de ter vomitado muito mais axu q a pricipal brisa e o lance de ser proibida fazendo com q vc fume escondido soh com seus melhores amigos sem abusar da coisa e lembre-se cigarros de nicotina nao faziam mal a saude na decada de 50 e 60 por ser poucos q podiam comprar

    ResponderExcluir
  3.  IMAGINE SEU FILHO ENTRANDO EM UM A PADARIA.. PRA COMPRA UM CIGARRINHO DE MACONHA!!!!

    ResponderExcluir
  4. A cocaína também vem de uma planta, a heroína também vem de uma planta. O LSD também vem de uma planta, vem de um cogumelinho. Têm que ser processados, misturados com outras coisas, mas basicamente são plantas, são naturais como a maconha, vêm da natureza. O tabaco também é planta, o álcool tbém vem de planta, vem da cana. Isso não é argumento. 

    ResponderExcluir
  5. A cocaína também vem de uma planta, a heroína também vem de uma planta. O LSD também vem de uma planta, vem de um cogumelinho. Têm que ser processados, misturados com outras coisas, mas basicamente são plantas, são naturais como a maconha, vêm da natureza. O tabaco também é planta, o álcool tbém vem de planta, vem da cana. Isso não é argumento.

    ResponderExcluir
  6.  Bom post, mas para e pensa:
    - legalizou, e agora?
    - vamos comprar um cigarro, legal!
    - vamos para casa com o cigarro e impostos pagos com a legalização!

    Esse é o NOSSO ponto de vista! Agora veja o lado do traficante:
    - legalizou, que merda...
    - os lucros cairam, DROGA vamos começar como atendentes no McDonald´s!
    - tive uma idéia melhor! Vamos roubar carros, casas e pessoas na rua!

    Legalizar a maconha é dar um tiro no pé... Os traficantes não vão querer queda nos lucros e vão passar a cometer outros crimes...

    Ainda acho, na minha opinião, lamentável essa discussão antes mesmos de dar melhor suporte a todos e fazer uma reforma tributária...

    ResponderExcluir
  7. LEGALIZE TUDO, JÁ!
    Oxi, Crack, Maconha, Cocaína... tudo, tudo! Libera geral!
    Só não venham morrer de overdose na fila do SUS, que eu não quero pagar a conta.

    ResponderExcluir
  8. Legalizar uma ova! Tem que criminalizar a posse,isso sim.

    ResponderExcluir
  9. Sou usuário e tenho uma vida super normal, sou pai de família, bom marido, bom pai, bom funcionário etc.
    Sou profissional de informática, sei que quando uso maconha perco a concentracão para estudar, por isso quando tenho um objetivo eu dou uma pausa na droga.
    Consigo conciliar muito bem diferentemente de um viciado em alcool, cocaína e seus derivados.
    Têm pessoas que gastam mais de $100,00 por noite em bebidas e isso mais ou menos 4 vezes por mês, eu gasto menos de $100,00 por mês e uso mais ou menos 3 vezes por semana.
    Como já foi dito nesta matéria, se fosse para proibir porque faz mal teríamos que fechar os fastfoods, barraquinhas de sanduíches etc.

    Abraco!!!

    ResponderExcluir
  10. Queria entender porque tantas pessoas são contra a legalização, porque tanto medo. A legalização não vai fazer com que todos usem. O allcool e o tabaco são liberados e nem por isso todos bebem e fumam. Não fumo maconha mas sou a favor da liberação, não acredito que isso vá acabar ou diminuir a violência porque ela vem dos homens é não das coisas, o homem sempre arruma um motivo pra "fazer guerra" e para o "conflito". Legalize já!

    ResponderExcluir
  11. Brenno__milhomem16 de maio de 2011 06:45

    Eu não disse que a maconha tem um efeito entorpecente maior doque o alcool, eu só disse que ela tem um efeito alucionógeno,  a pessoas que estao sob o efeito da maconha não tem a mesma capacidade de um "homem médio"
    Porque legalizar mais uma droga? Uma droga que, como todas as outras, não tras nada de bom, não acrescenta em nada na vida de quem quer que seja. Fumar maconha para ficar tranquilo, ter inspiração ou oque for que seja só demonstra uma grande fraqueza que a de não se aceitar, não conseguir ser uma pessoa melhor pelos seus próprios meios.
    Eu sei que ja existe um monte de outras coisas que fazem tão mal quanto outras drogas, mas esse é um argumento incoerente, porque se partirmos desse principio ou fecha tudo ou legaliza tudo.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o detalhe unico e exclusivo da discussão é o lucro do governo!! A industria do alcool e do cigarro esta formada e organizada, se quiser fabricar e distribuir tem de pagar imposto, a maconha )da qual já fui usuario por muito tempo e nunca fumei cigarro comum e bebo uma ceveja de vez e quando) teria um longo processo pra organização e distribuição mas co certeza seria um medida certrira do giverno não pra  acabar com o trafico mas organizar a bagunça!!!

    ResponderExcluir
  13. Gabrielmacedopereira16 de maio de 2011 06:59

     Por que usar drogas? Vamos ver... para fins recreativos e medicinais. Acho que você deveria procurar saber mais sobre como as drogas agem no corpo e na saúde também procurar saber os seus prós e contras.

    ResponderExcluir
  14. O Lsd vem de uma planta, que é um cogumelo...foi isso que vc quis dizer? oO 

    ResponderExcluir
  15.  Não sou usuário,as opiniões são diversas,mas na minha opinião
    o que mais afeta a legalização é a falta de juízo da juventude estúpida de hoje
    e o meio do trafico como a droga chega,quantos morrer,quantos vão morrer,a mãe
    que perde o filho,felizmente eu prefiro agir a emoção do que na razão
    desenfreada,maconha é legal ? legalizar vai mudar rumos ? e aí,quem dita é a experiência.Porém
    não faço uso,mas 80% de meus amigos sim,mas ele usam no seus apartamentos,não
    levam isso pra sociedade mas fazem parte do trafico de drogas ativamente ou
    passivamente,não há como negar.é isso ai,abraços a todos,valorize-se e avalie
    quanto vale um filho morto ou um baseado no carro dos burguesinhos.

    ResponderExcluir
  16.  Pô, finalmente achei um texto decente, escrito por alguém que pensa.
    Não sou usuário, mas apoio totalmente a legalização. Basta pensar que o maior gangster que existiu (Al Capone) apareceu por causa da Lei Seca.

    Uma coisa que eu penso é que o pessoal que fuma maconha não sabe argumentar, e acaba naquela linha de raciocínio que não convence ninguém.
    1-) "maconha é natural" - veneno de cascavel também é. Não é pq algo é natural que não faz mal. Isso é um raciocínio totalmente imbecil.
    2-) "maconha não faz mal" - existem diversos estudos que dizem o contrário. E comparar com outras drogas é uma imbecilidade, como o próprio texto já diz. É o raciocínio "meu pai é melhor do que o seu".
    3-) Infelizmente, parece que o pessoal que fuma acaba ficando burro, e eu duvido que isso seja culpa da droga em si, mesmo pq conheço pessoas que fumam MUITA maconha há vários anos, e são superinteligentes. Creio que o pessoal que fuma tem que aprender a pensar e conversar, mostrar que sabe raciocinar como qualquer outra pessoa, ao invés de ficar no "pode crer" e dando risada sozinhos, reclamando que o mundo é injusto.
    4-) Quem usa tem que entender que ninguém é obrigado a gostar do cheiro de maconha, do mesmo jeito que eu entendo que a maioria não gosta do cheiro do meu Derby. Quer usar, use, mas faça isso num local reservado, ou no mínimo a alguns passos de distância do resto das outras pessoas que não fumam.

    ResponderExcluir
  17.  Seu blog é muito bom.....só queria falar isso. vlw

    ResponderExcluir
  18. Eu ia fumar com ele babaca!!! Pelo menos ele não teria o risco de ir preso em um sistema carcerário PORCO como o nosso! Deixa de ser ignorante e abra a sua mente... P.s.: Eu tenho um filho, e com certeza jamais farei apologia a qualquer espécie de droga, mas se ele decidir usar é melhor com o meu aval do que na rua sozinho queimando um vagabundo cheio de ''merda'' como alguém disse ai pra cima... Meu camarada sinto muita pena de você, e de todos esse hipócritas que acreditam que vivemos em uma democracia que nos obriga a achar o que é bom ou ruim, e escolhe até mesmo aquilo que você quer tomar e usar. O Estado não tem o menor direito de influenciar diretamente em nossas escolhas pessoais, seja para o bem ou para o mal. (Tem ignorante que acha que vencemos a ditadura, mas mal percebem que entramos numa prisão maior ainda: a da nossa mente. Uma lavagem cerebral comandada por: EUA, MÍDIA, ESCOLAS, ESTADO... Abaixo a sociedade de massas!!!!)hipócritas que acreditam que vivemos em uma democracia que nos obriga a achar o que é bom ou ruim, e escolhe até mesmo aquilo que você quer tomar e usar. O Estado não tem o menor direito de influenciar diretamente em nossas escolhas pessoais, seja para o bem ou para o mal. (Tem ignorante que acha que vencemos a ditadura, mas mal percebem que entramos numa prisão maior ainda: a da nossa mente. Uma lavagem cerebral comandada por: EUA, MÍDIA, ESCOLAS, ESTADO... Abaixo a sociedade de massas!!!!)

    ResponderExcluir
  19.  Para quem comentou que é contra a legalização, vale muito a pena assistir o documentário Cortina de Fumaça (http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0&feature=related) não é só sobre a Cannabis aborda a situação das drogas em geral no Brasil e no mundo, vamos ver se não mudam de ideia rapidinho. Indico também, o livro MACONHA da coleção da excelente revista Super Interessante do autor Denis Russo Burgiermar. Antes de discutir e argumentar a respeito, que tal conhecer melhor e ter argumentos consistentes a respeito?! Não basta ser contra por preceitos religiosos e morais, vamos avaliar os fatos de maneira imparcial. A luta pela legalização vai muito alem da erva, firma-se no direito de liberdade de escolha, de expressão que está sendo calado.) não é só sobre a Cannabis aborda a situação das drogas em geral no Brasil e no mundo, vamos ver se não mudam de ideia rapidinho. Indico também, o livro MACONHA da coleção da excelente revista Super Interessante do autor Denis Russo Burgiermar. Antes de discutir e argumentar a respeito, que tal conhecer melhor e ter argumentos consistentes a respeito?! Não basta ser contra por preceitos religiosos e morais, vamos avaliar os fatos de maneira imparcial. A luta pela legalização vai muito alem da erva, firma-se no direito de liberdade de escolha, de expressão que está sendo calado.

    ResponderExcluir
  20. Ah sim, vamos legalizar tudo que é proibido pra evitar que ocorram crimes. Esse é um argumento bom...

    Ao invés de lutarmos para que a sociedade fique cada vez mais livre das drogas ditas "lícitas", vamos legalizar mais uma. "Porra, sou usuário e não faço mal pra ninguém". Porra, por quê você é usuário? Pra quê usar essa merda? Ah, mas tem gente que fuma e bebe. E daí? É mais fácil se juntar ao gado do que conscientizar a população sobre os benefícios de uma vida saudável?

    O tráfico lucra porque tem otário que consome. Só isso.  Ao legalizar a maconha, o filhinho de papai passa pra cocaína, pro crack e por aí vai. Eu não uso nada disso e tenho que pagar a conta da "reabilitação" que o governo vai ter que bancar.

    Maconheiros, tabagistas e bebuns: acordem pra vida porque essa merda toda de discussão só existe porque tem ser humano que se rebaixa a ser dependente químico. Eu não sou usuário e estou me lixando pra vocês. Só que vocês atrapalham a vida dos outros de várias maneiras. Pensem nisso. Ou não pensem, como vocês costumam fazer.

    ResponderExcluir
  21.  Bem..sabemos que a maconha é uma droga que se usada provoca alucinações e descontrole corporal...provoca também alucinações o que deixa o usuário meio maluco e sem responsabilidade pelos seus atos...agora imagine um usuário que acaba de usar maconha e senta para dirigir um carro ou caminhão...pode ser moto, causa um acidente que tira vidas inocentes...pois  o problema não o tráfico e sim o sistema que é falho...para começar temos que acabar com lei do menor pois os maiores bandidos são de menor...depois dar poder a polícia...assim que isso acontecer acaba a malandragem...alguém lembra na época do militarismo como bandido não tinha vez.

    ResponderExcluir
  22. Oi  Davis,

    A partir do seu argumento posso presumir que você não consome nada que faz mal, certo? Nenhuma carne gordurosa, café, chocolate, sal açúcar... nada. Você consome 100% alimentos saudáveis.

    Certo?

    Não? Ah... como você se sentiria se fosse preso e marginalizado por consumir as coisas que gosta?

    ResponderExcluir
  23. É tão difícil incluir outros fatores pra embasar esses argumentos? Achar que a legalização da maconha geraria uma sociedade utópica é algo que deve ser muito bem analisado. Da maneira como foi exposta sua opinião, dá a entender que a legalização da maconha extinguiria o crime e o tráfico, o que não aconteceria. Agora imagine a influência que a legalização da maconha geraria. Como dito, cada um estraga sua vida como quiser, mas e quanto o aumento absurdo no consumo dessa droga caso viesse a ser legalizada? Nos dias atuais, é fácil ver pelas esquinas vidas de jovens em declínio, por culpa da bebida e do cigarro. Pense como seria se houvessem mais drogas legais, como seria devastador o efeito das drogas na sociedade. Sem contar que, geralmente, o consumo de drogas é gradativo. Os usuários de drogas "pesadas", na maioria das vezes, chegaram nesse ponto a começar pelas drogas "leves". Enfim, não apoio nenhum entorpecente, porque mesmo sendo alegadamente para uso individual, sua utilização se alastra conforme o raio de influência de cada usuário.

    ResponderExcluir
  24. (concordo com o Walter)
    Sou totalmente contra.
    Nenhuma droga presta. Nunca precisei de nada externo para me divertir, me conhecer, "viajar", ficar feliz etc. Acho idiotice quem usa drogas, geralmente, com essas finalidades...
    Se for legalizar uma, legaliza logo todas.
    Nem cigarros, charutos são livres do tráfico.

    ResponderExcluir
  25. SABE PQ O TRAFICO NÃO VAI DIMINUIR QUASE NADA??
    A CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE O CIGARRO E AS BEBIDAS ALCOOLICAS EQUIVALEM A METADE DO PREÇO DO PRODUTO. ELES SÃO OS PRODUTOS COM MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA EM RELAÇÃO A PORCENTAGEM.
    PRA SE TER UMA IDEIA, A CARGA TRIBUTÁRIA DE UM CARRO POPULAR NÃO PASSA DE 30% DO PREÇO DO PRODUTO.

    SE A MACONHA FOR LEGALIZADA VAI TER IMPOSTO EMBUTIDO NO PREÇO E PROVAVELMENTE SERÁ NA MESMA PRPOPORÇÃO DO CIGARRO E DAS BEBIDAS, OU SEJA +/- 50% DO PREÇO DO PRODUTO.
    AGORA IMAGINE A SITUAÇÃO: UM USUÁRIO VAI COMPRAR MACONHA NA PADARIA, LÁ O PRODUTO CUSTARÁ O MAIS QUE O DOBRO DO PREÇO DO QUE VENDE NA BOCA DE FUMO. O CARA PRA MANTER O VÍCIO VAI COMPRAR AONDE? LEGALMENTE NA PADARIA, COM PREÇO NAS ALTURAS OU ILEGALMENTE NA BOCA BARATINHO??? 

    A MAIORIA DOS USUARIOS VÃO COMPRAR COM O TRAFICANTE POR CAUSA DO PREÇO, NÃO ADIANTA FALAR QUE NÃO!!! SÓ ALGUNS VÃO ESTAR DISPOSTOS A COMPRAR LEGALMENTE E PAGAR MAIS.

    ResponderExcluir
  26.  eu sou a favor da legalização, sou usuário e eu posso dizer que um (back) não altera em nada a personalidade da pessoa eu nunca vi ou ouvi falar d uma pessoa que estava sob efeito da maconha bater ou matar alguém somos pessoas normais, ja com a bebida isso é frequente acidentes d transito o cara chega bebado em casa querendo quebrar tudo, isso é uma questão de opinião

    ResponderExcluir
  27. NÃO É IDIOTICE DISCUTIR A LEGALIZAÇÃOÉ IDIOTICE LEGALIZAR A MACONHA 

    ResponderExcluir
  28. O TABACO PRESENTE NO CIGARRO TAMBÉM É PLANTA
    A COCAÍNA É FEITA A PARTIR DA FOLHA DE UMA PLANTA

    TAMBÉM NÃO TEM COMO ACABAR COM ELAS 

    ResponderExcluir
  29. EXPERIMENTE DIRIGIR SOBRE O EFEITO DA MACONHAA MACONHA DIMINUI SEUS REFLEXOS, OU SEJA, VAI CAUSAR A MESMA TRAGÉDIA QUE O ALCOOL 

    ResponderExcluir
  30. Todas essas drogas que você citou, tem como sua base a planta, mas são somadas de N ingredientes químicos totalmente nocivos à saúde.

    Mas a grande questão não é de onde ela vem, e sim o que ela te causa! Você acha que o álcool e/ou o cigarro não causam mal?
    Ou como foi citado no texto: a Coca-Cola que você toma, não faz mal pra sua saúde??

    Antes de vir com esse comentário hipócrita, ao menos leia o post, que por sinal, está excelente!!!

    ResponderExcluir
  31. Caro RAFA,

    Quantas pessoas você conhece que compram cerveja de traficante?

    P.S.: Tem uma tecla no seu teclado perto do "A", chama CapsLock. Experimenta digitar com ela desligada, fica legal :)

    ResponderExcluir
  32.       Sou a favor da descriminalização da droga, e não da legalização (só pra deixar claro, eu não uso e nunca usei). Não acho que deviam legalizar e começar a vender maconha na padaria, apenas parar de considerar aquele cara que fuma maconha um criminoso. 

         Ok, isso não acabaria com o tráfico e nem com a violência, mas apóio o argumento de que o dinheiro usado para combater o tráfico poderia ser investido na melhoria de escolas, em programas de combate às drogas, na construção de hospitais. Também acho que cada um sabe o que é melhor pra si mesmo, e não é direiro de ninguém dizer o que você pode ou não usar.
         

    ResponderExcluir
  33.  OK amigo, VOCÊ tem aversão. Mas como foi dito no post, cada um estraga sua vida como quer. E o crack é o mais vendido porque também é o mais barato, dando acesso aos moradores de rua e de baixíssima renda, que não enxergam outra forma de fugir de seus problemas.

    E mais uma coisa: caso a pessoa entre no mundo das drogas, é por vontade própria. Ninguém vai colocar um charuto de crack na sua boca e te obrigar a fumar, nem te socar comprimidos de ecstasy goela abaixo. Se você tem conhecimento do que essas substâncias fazem no seu corpo e ainda assim usa, boa morte.

    Uma coisa é certa: revoltadinhos como você não vão solucionar o problema. Legalizar é, de certa forma, reduzir uma parte do problema. Não vai ter solução até haver educação de qualidade para todo mundo e uma reforma no estatuto da criança e do adolescente, que impede os professores de lecionar e dar punições aos jovens que merecem.

    ResponderExcluir
  34. Sou totalmente contra a liberação, pois, primeiro, quem rouba pra comprar não vai arranjar emprego na hora que essa porcaria for liberada e segundo, uma pessoa fuma um baseado e sai dirigir e atropela e mata uma pessoa, todos sabemos que essa porcaria altera a percepção da pessoa, dai como fica?? 

    ResponderExcluir
  35.  Não usaria maconha amigo, mas concordo que cortar a renda do tráfico seria extremamente benéfico.

    Acho muito mais relaxante sentar na praia e ouvir as ondas quebrando numa tarde de sol. Não preciso da sua erva, mas caso você precise, a vontade. Desde que, quem use não fique baforando ela na cara dos outros, como alguns fumantes fazem e creio que muita gente não gosta, bom proveito =D

    ResponderExcluir
  36. Pelos mesmos motivos acho que a maconha de ser proibida:
    1- Concordo com a hipocrisia da bebida alcoólica. Não acho que as pessoas deveriam considerar bebida=status. Mas a droga foi proibida devido as substâncias viciantes;
    2- Beber um pouco não altera tanto a consciência como a maconha causa. Além disso, seu argumento que chocolate, coca cola, etc... faz mal, não é citado que é em excesso. Até água faz mal em excesso. Obviamente não estou considerando pessoas com problemas com estes alimentos;
    3- O tráfico continuaria a existir, mesmo que a droga seja liberada, logo a violência existiria, fazendo com que os viciados mudassem o alvo para os estabelecimentos onde a mesma estaria sendo vendida. Quer um exemplo? Existe tráfico de cigarros, e o mesmo é liberado;
    4- A corrupção, criminalidade, tráfico, etc... não são apenas derivadas das drogas em geral. Elas são derivadas da tentativa de enganar as pessoas ou leis para conseguir lucro próprio. Quando a criminalidade, ainda deve-se levar em contas que propagandas de produtos nos levam a ser consumistas.
    Sendo bem sincero, acho que deveriam é proibir todos tipos de drogas, excetuando aquelas utilizadas para a cura de doenças, vide remédios. Se a maconha não fosse utilizada como droga pesada, poderia ser utilizada para fins terapeuticos, que é o único argumento a favor da liberação da maconha que eu acho certo.

    ResponderExcluir
  37.  negativo, de acordo com a lei N° 11.343, artigo 28, inciso primeiro, em nenhuma circunstância o cultivador será preso, somente seria aplicado as mesmas medidas socio-educativas que seriam aplicadas a usuários..

    melhor se informar antes de sair comentando companheiro..

    ResponderExcluir
  38.  meu, fica na sua, fumo a 15 anos e e posso dirigir qq coisa q tenha rodas...
    maconha e alcools , dao toques totalmenytes diferentes.
    beber e dirigir(mais beber mesmo) já realmente nao tem como, o alcool confunde seus sentidos, a maconha nao tem esse poder.
    antes de falar mais merdas, saiba do q está falando.
    Exelente post.
    Legalize Já, _\|/_

    ResponderExcluir
  39. Parabens amigo pela sua materia, sou completamente a favor da liberação da maconha .  Sou usuario mas a coisa que mais odeio da maconha é ver meu dinheiro indo pra mão de traficante filho da puta que vicia crianças com po e crack. Sou a favor da liberação de maconha em lugares privados não no meio de rua perto de crianças. Para ser liberado tem que ter um estudo antes de como vai funcionar isso.

    ResponderExcluir
  40. Da o cú deve ser mais pregudicial a saude do que a maconha . Se da o cú ta legalizado porque não a maconha.

    ResponderExcluir
  41. Isso é um argumento mais do que válido, se alguem misturasse aditivos, processasse e fizesse o seu alface passar por milhares de processos quimicos, provavelmente ele tambem faria mal pra voce, como na caso do tabaco, alcool, LSD e cocaina. Mas plantado e colhido naturalmente, sem nehuma etapa complementar, ele é apenas uma planta inofensiva, como a maconha.

    ResponderExcluir
  42. Autor bastante tendencioso e arrogante.

    ResponderExcluir
  43. Se for pensar assim, também tem que legalizar o crack, a heroína e todas as outras drogas, pq se for legalizar só maconha, o tráfico vai continuar the same...

    ResponderExcluir
  44. isso aí só faz mal quando ingerido em excesso frequente...

    ResponderExcluir
  45.  nao sou usario e apoio tambem é obvio que a proibicao tem que acabar, a pessoa vai na favela para comprar compra uma maconha da pior qualidade que as vezes nen os efeitos normais dao pois a muitas misturase o alcool e cigarro em questao de vicio e danos conceretza sao maiores quantas pessoas nao conseguem ficar um dia sem fumar um cigarro? e quantas pessoas que bebem brigam dirigem e causam problemas agora quem fuma nunca vi arumar confusao somente relaxar se alimentar e refletir a vida!

    ResponderExcluir
  46. acho que quando seu filho for viciado em crack e for morar na crackolândia você irá entender miga

    ResponderExcluir
  47.  EXATO MIGA, vamos matar todos pq o estado não pode influenciar nas escolhas de bem e maaaal, IUHUUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUUUHUHHU e vamos adotar o anarquismo, SEM ESTADO MIGA!

    ResponderExcluir
  48.  finalmente alguem com bom senso .hoje em dia so tem retardado na internet
    concordo rafa
    isso devia ser obvio mas tem bastante gente burra por ai

    ResponderExcluir
  49.  vc eh so mais um drogado  sem estudo (eu tenho certeza disso) posta aki a sua formacao

    ResponderExcluir
  50. A opinião de quem é contra a legalização é geralmente baseada no que eles ouvem, não na realidade da maconha em si.

    Não há nada que comprove este raciocínio de que o usuário de maconha passa para outras drogas. Eu sou usuário, não sinto dependência da mesma, passo meses sem utilizar e nunca senti vontade de por outra droga na minha boca.

    A maioria dos efeitos de ''alucinações'' como os que são contra argumentam, já foram comprovados cientificamente, e são efeitos relaxantes, e não tornam o usuário agressivo ao invés disso.

    Países como Austrália (onde vivi 6 meses e pude conhecer nativos aborígenes que vivem do comércio da mesma) e Canadá criminalizam mais o uso de alcool nas ruas do que a maconha, porque este sim torna a natureza da pessoa violenta, dependendo do temperamento. Eu duvido muito uma pessoa que usou maconha se envolver em episódio de violência após o uso. Quem usou, ou tem amigos que já usaram, sabem disso.

    A maconha até a década de 20 era utilizada sem nenhuma criminalização, apenas quando foi introduzida aos EUA pelos mexicanos, começou toda a história da proibição. Quem apoia a criminalização, está apoiando a cultura hipócrita e egoísta desse país, que impõe suas vontades e o resto acata como bons cordeirinhos. Assistam documentários como trabalho interno e vão ver como eles só pensam em encher o rabo de ganhar dinheiro e que se exploda o resto.

    ResponderExcluir
  51.  vc no minino deve plantar maconha no quintal pra saber isso

    ResponderExcluir
  52. mano eu nem sabia que maconheiro sabia usar o comptador
    vais e fuder bando de vagabundo

    ResponderExcluir
  53.  Alguém mais entendeu a ironia dessa "super matéria",

    ou preciso de mais "dorgas"..???
    ahhhhhhhhhhhhh..!!!!!!!!!!=O

    ResponderExcluir
  54. nem lí os comentários, mas o post está de parabéns.
    Se me permitir, gostaria de imprimir e levar à Marcha da Maconha 2011, aqui em Florianópolis, com os devidos créditos, é claro.

    ResponderExcluir
  55.  MACONHA NÃO É DROGA!!!

    Já fiz tratamento medicinal em Los Angels, Califórnia, por ser portador de câncer, único medicamento que me ajudou foi o uso da Canabis, me abria o apetite e relaxava minhas dores, usei muitas "drogas", remédios fortes que causavam outras reações em meu organismo...

    Hoje estou no Brasil, vejo que a mentalidade tacanha desse pais não me deixará continuar meu tratamento, preciso ir ate em favelas buscar meu medicamento que nem é totalmente pura e de qualidade e ser taxado de DROGADO!!!

    em relação ao trafico, todo mundo sabe que naquela favela, naquela bocada rola trafico, menos a policia??? me poupe, as autoridades não estão nem ai... eles ganham muuuuito dinheiro com tudo isso, legalizar a Maconha não daria lucro nenhum aos governantes e autoridades, maconha é uma erva, onde plantar nasce, só colher secar, curar e se tratar, não é preciso mais nada para se ter um remédio!!!

    ResponderExcluir
  56. Mauricio Giannotti16 de maio de 2011 13:07

    Lol......a psilocibina então acho que vem do peiote.....hehehe.......e a mescalina vem.......vamos ver......ummmm......da laranja.......é da laranja. 

    ResponderExcluir
  57. quer  liberar a maconha é?? ela é uma Droga.Libera então, depois vai ser oq o crack ou a cocaina??
    quer fumar? planta no teu quarto e fuma caralhoo!!!
    diga xô as drogas!!

    ResponderExcluir
  58. De novo a história do LSD que vem do cogumelo. Lololololololol..... 

    ResponderExcluir
  59. o tráfico nunca acabar bacana? não é legalizando essa droga de maconha que vai resolver os problemas...

    ResponderExcluir
  60.  maconha o caralho...vão procurar oq fazer!!

    ResponderExcluir
  61. Adorei o post


    Votem em min nesse concurso e me ajudem plzzzz


    http://event.337.com/pep/index.php?mod=player&act=playerdetail&id=1003689

    ResponderExcluir
  62.  Perfeito, Brenno. É isso mesmo - " ou fecha tudo ou legaliza tudo."

    É o único jeito não-hipócrita de lidar com todas as coisas que viciam, como maconha, álcool, cigarro, chocolate, torresmo, internet, videogame, novela, sorvete de creme, religiões, trabalho (afinal temos que proteger os workaholics!) etc etc etc.

    Tenho motivos pra acreditar que os males causados pela proibição são bem maiores que os males causados pela liberação, por isso prefiro a primeira ;)

    ResponderExcluir
  63. Os usuários de drogas "pesadas", na maioria das vezes, chegaram nesse
    ponto a começar pelas drogas "leves".
    quer usar? sai fora daqui então...pois aqui no Brasil nunca será liberado essa porcaria ai!

    ResponderExcluir
  64. "maconha não faz mal" HAHAHAHAHHA esse ai deve tar muito doido, claro que faz mal o.O

    ResponderExcluir
  65. E a conta da fiscalização, controle, policiamento, sistema carcerário, patrulha de fronteiras, violência, etc.
    Essa você quer pagar?

    ResponderExcluir
  66. isso mesmo, nada de liberar essa merda!

    ResponderExcluir
  67. isso mesmo!!! CONCORDO!!!!!quer fumar vai pra longee!

    ResponderExcluir
  68. Ooo Victoria, seu tu não aceitas o nosso regime então vai embora daqui e aproveita e leva o teu filho junto.Te garando que Ninguém   sentirá sua falta. SOME VAI FUMAR EM OUTRO CANTO!

    ResponderExcluir
  69. pq é uma planta... nossa muito leal esse seu argumento, parabéns ! ¬¬

    ResponderExcluir
  70. Oba! Chegou a galera da falta de educação! UHUL! 

    ResponderExcluir
  71.  Maconha, alcool, ou qualquer outra droga é coisa de gente fraca, sem capacidade de aproveitar a vida em sem estar alterado, ou lidar com problemas de depressão ou ansiedade (como as pessoas que tem um mínimo de capacidade e equilíbrio emocional lidam ha tantos anos..).

    Aí precisam de uma ajudinha.Daí os usuários pensam que se legalizar, a vida de todo mundo vai ser a eterna lombra que eles curtem, mas não consideram que a vida de muita gente vai ser afetada sim. E pra pior.
    Deixem que a parte lúcida do mundo tomem as decisões quanto a isso. Eles (ou pelo menos grande parte) estão em seu estado perfeito para tomar as decisões quanto a isso.
    E não venham me falar de políticos que aprovam projetos de lei absurdos que prejudicam a sociedade que essa discursão não cabe aqui.

    ResponderExcluir
  72. cada um estraga a vida do jeito q quiser. Se eu comer picanha, batata frita, carne de porco você não vai nem saber agora, esses maconheiros fumam e soltam aquela fumaça podre na "cara " dos outros puta que pariu. Vão estragar suas vidas em  casa caralho!!!

    ResponderExcluir
  73. agora sim...melhor ter fata de educação do que ser uma maconheira fedida. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  74. Porra, é tão fácil de entender isso né?! E ainda tem filho da puta que é contrário à legalização. É foda esse meu país!!

    ResponderExcluir
  75. SE VC É UM DROGADO QUE CONSEGUE DIRIGIR BEM SOB O EFEITO DA DROGA, PARABENS, VC É NINJA!!!

    TODAS AS PESSOAS QUE EU VI SOB O EFEITO DESSE VENENO, FICAVAM PARECENDO ZUMBIS, SÓ FALTA O SANGUE E O CORPO DE DECOMPONDO.

    AGORA IMAGINE UM DESSES DIRIGINDO????

    P.S. MERDA É O QUE VC TÁ FUMANDO, LITERALMENTE FALANDO, POIS NENHUMA DROGA É VENDIDA PURA NO BRASIL. O QUE OS TRAFICANTES MAIS MISTURAM NA MACONHA É ESTERCO.

    ISSO MESMO, VC É UM FUMADOR DE BOSTA!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  76. MAS ISSO NÃO VAI ADIANTAR

    DO MESMO JEITO QUE QUANDO ANDAMOS NA RUA VEM AQUELA BAFORADA DE CIGARRO NA NOSSA CARA, VAI ACONTECER O MESMO COM A MACONHA.

    VC ANDANDO TRANQUILAMENTE NA RUA E VEM AQUELA BAFORADA DE MACONHA NA SUA CARA!! 

    ResponderExcluir
  77. TRAFICANTE SÓ NÃO VENDE CERVEJA PQ O COMÉRCIO DESSE PRODUTO EXISTE DESDE DOS TEMPOS DO IMPÉRIO. ENTRAR NESSE RAMO AGORA É FURADA.

    VC JÁ OUVIU FALAR DE WHISKEY FALSIFICADO QUE É COMPRADO LÁ NO PARAGUAI, SEM AQUELA ENORME CARGA TRIBUTÁRIA??? PELO JEITO NÃO!!

    JÁ A MACONHA JÁ TÁ ALI COM O TRAFICANTE!! ELE QUE NÃO VAI SER BOBO VAI VENDER MAIS BARATO QUE A MACONHA COM VENDA LEGALIZADA E IMPOSTOS! REALIZA, CARA!!!

    P.S. DIGITO COM O CAPS LOCK LIGADO PQ QUERO, SE NÃO GOSTOU, DANE-SE!! 

    ResponderExcluir
  78. Cara você vai paga o dinheiro da reabilitação?
    hm... é bom sabe que você não entende que o seu dinheiro também é gasto com reformas de carros das policias com armamentos roubados
    Tá sabendo legal

    Pensa com o que?você fez algum argumento?
    isso pra min foi apenas mais um idiota como aqueles la em cima que falaram " lugar de maconheiro é na cadeia"  " eu nem sabia que maconheiro sabia usa computador"  pessoas assim que deveriam ser desrespeitadas por serem estupidas e que não tiveram educação 

    Outros dizem que "maconheiros" são pessoas com baixa renda e que não tem coragem de olhar o mundo com seus proprios olhos 
    Eu digo "vocês que não tem coragem de olhar o mundo com os proprios olhos vocês são facilmente influenciados pela midia""a maconha não leva ao consumo de drogas mais pesadas, o consumo de drogas mais pesadas depende de você da sua escolha". Dizem também que os outros paises não tem problemas assim.....         


    o consumo exagerado de maconha que nos traz problemas de saúde mas pense o consumo exagerado de todas as coisas também traz problemas a saúde


    nunca impedi vocês terem cabelo curto ou pequeno; de tomar cerveja ou cachaça ; fumar cigarro ou charuto  
    então porque me impede de fumar cannabis?

    ResponderExcluir
  79. TÁ CERTO, A PESSOA ENTRA NO MUNDO DAS DROGAS POR VONTADE PRÓPRIA, MAS E PRA SAIR???
    SE PRA UM FUMANTE NORMAL JÁ É COMPLICADO, IMAGINA PRA UM MACONHEIRO??? POIS A MACONHA É MUITO MAIS VICIANTE QUE O CIGARRO.

    AÍ O GOVERNO VAI TER QUE GASTAR MUITO MAIS GRANA PARA PROGRAMAS CONTRA A DEPENDÊNCIA DA MACONHA DO MESMO JEITO QUE FAZ COM A DEPENDÊNCIA DO CIGARRO. DINHEIRO ESSE QUE ELE "ECONOMIZARIA" PARA COMBATER O TRÁFICO!! É TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA!!

    EU FALEI ANTES, O TRÁFICO NÃO VAI DIMINUIR EM QUASE NADA!! OS TRAFICANTES TEM OUTRAS DROGAS (MAIS LETAIS AINDA) E A MACONHA COM ELES SERÁ BEM MAIS BARATA QUE A COMERCIALIZADA LEGALMENTE!

    ResponderExcluir
  80.  seu eu plantar em minha casa posso ser denunciado por pessoas como vocês que não querem me deixar fumar
    agora se você que bebe cerveja porque vai há um bar compra porque você não faz ela na sua casa?
    se que fuma cigarro porque não cria também em sua casa?

    ResponderExcluir
  81.  me diz se alguem que fuma maconha chegou em você jogo seu cerveja fora ou seu cigarro e disse isso faz mal a saúde
    e se ele fez isso qual foi a sua resposta?
    provavelmente:
    1-vai se fode!
    2-a vida e minha eu fumo/bebe quanto quiser!
    3- vai cuida da sua vida!

    ResponderExcluir
  82. O ALCOOL AFETA A COORDENAÇÃO MOTORA E O EQUILIBRIO, JÁ A MACONHA AFETA OS REFLEXOS DO USUARIO!! 

    OU SEJA, ATIVIDADES TRANQUILAS COMO LER, TOCAR GUITARRA E EXERCÍCIOS FÍSICOS, VC FAZ NA BOA, MAS ALGUÉM SOB O EFEITO DA MACONHA, SE ESTIVER DIRIGINDO TERÁ UMA VELOCIDADE DE RESPOSTA IGUAL DE UM BÊBADO. PARA EVITAR UM ACIDENTE É QUESTÃO DE SEGUNDOS, SEGUNDOS ESSES QUE ESSA DROGA TIRA DE VC. 

    OBS: MUITAS PESSOAS COMETEM CRIMES ALCOOLIZADAS, PRINCIPALMENTE ASSASSINATOS. O ALCOOL TAMBÉM NÃO DEIXA O CIDADÃO 100% INCAPAZ

    ResponderExcluir
  83. vocês só tem argumentos que maconha faz mal a saúde?posta outro aqui em baixo!

    ResponderExcluir
  84. eu teria vergonha de fazer um comentário desse! se informe melhor. 

    ResponderExcluir
  85. como diz o et bilu kkk BUSQUE CONHECIMENTO 

    ResponderExcluir
  86. O DINHEIRO QUE O GOVERNO ECONOMIZARIA COM O COMBATE AO TRÁFICO VAI PARA O TRATAMENTO DE VICIADOS E VITIMAS DE OVERDOSE DA DROGA LEGAL. VAI DAR NA MESMA, ENTÃO MELHOR NÃO LEGALIZAR 

    ResponderExcluir
  87. CAPS ANALFA LOCK16 de maio de 2011 14:47

     Poxa RAFA, que legal, você é economista e já fez as contas todas, já sabe direitinho quanto o governo gastaria!  

    Garota esperta, bom mesmo é dar dinheiro pro Bispo Macedo :)

    ResponderExcluir
  88. É mesmo? PAREM PARA PENSAR. Diga que cada um pode usar o que quiser quando um "chapado" pegar o carro pra dirigir e atropelar a ti e a tua família.
    Papo furado dizer que o uso da droga só estraga quem usa, e que por isso ninguém deve se importar. Imagine um policial, armado, na frente da sua escola, ou dos seus filhos. Será que você se sentiria seguro se soubesse que ele deu uns "peguinhas", antes/durante o trabalho?
    Uma coisa é comer gordura, ou muito açucar ou o que quer que se seja, porque isso não intefere diretamente na vida de dos outros, via de regra. Outra coisa é usar um entorpecente que causa alteração física e psicológica e traz risco a sociedade.
    Como fica a liberdade de escolha? O direito de cada um termina onde começa o do outro, por isso a legalização da maconha não é questão de liberdade de escolha.
    Ademais, o uso da maconha, COMPROVADAMENTE, em grande parte dos casos, leva ao uso de outras drogas. Pergunte à 10 usuários de crack qual foi a primeira droga que usaram e se assustem com a quantidade que começou usando maconha.
    Há quem pense que se forem liberadas todas as drogas os traficantes não poderão mais "trabalhar", vai acabar o tráfico. Ledo engano. Eles vão vender sem imposto, o que vai tornar a droga deles muito mais barata. Concorrência desleal ao governo. A única mudança que ocorreria seria parar de prender por tráfico de drogas para prender por descaminho. Ou ainda, quem traficasse passaria a cometer outros crimes para sobreviver, como o sequestro, por exemplo.
    Outro ponto. De que adiante liberar a droga e tributar, para depois gastar com rehabilitação? O mesmo acontece com o cigarro, não adianta tributar pesadamente para gastar milhões com milhares/milhões definhando em camas de hospitais por causa do vício.

    Sendo racional, dos tópicos do texto apresentado, não percebi nenhum argumento convincente. Vejam: "O argumento da hipocrisia", já comentei sobre isso.
    "2. Cada um estraga a própria saúde como quiser." veja o exemplo do motorista chapado, ou do policial armado na frente da escola após dar um "pega".
    "3. A proibição prejudica a vida de quem não usa" pela propaganda negativa? Que argumento é este? Vamos liberar o uso de todas as drogas, então a ONU nos dará o título de país onde não há tráfico drogas ilícitas (afinal, está tudo liberado). Ou então, vamos abolir o art. 121 do código penal, assim "matar alguém" deixará de ser crime, e nós seremos  o país mais seguro e bonito do mundo, afinal ninguém aqui comete o crime de homicídio, todos vivem felizes para sempre. Ora, somente exemplos absurdos podem se dados a argumentos absurdos.
     "4. O governo tem mais o que fazer com o dinheiro público" claro, como gastar no tratamendo dos usuários de crack, que em grande maioria começou usando maconha. Já comentei acima.
    A solução é o TRATAMENTO ao usuário, NÃO é a liberação!
    Contudo, respeito as opiniões contrárias, há afinal, o direito ao contraditório. Isto é viver em um país democrático. Grande abraço. Pensem no que eu "disse".

    ResponderExcluir
  89. PAREM PARA
    PENSAR. Diga que cada um pode usar o que quiser quando um "chapado"
    pegar o carro pra dirigir e atropelar a ti e a tua família.
    Papo
    furado dizer que o uso da droga só estraga quem usa, e que por isso
    ninguém deve se importar. Imagine um policial, armado, na frente da sua
    escola, ou dos seus filhos. Será que você se sentiria seguro se soubesse
    que ele deu uns "peguinhas", antes/durante o trabalho?
    Uma coisa é
    comer gordura, ou muito açucar ou o que quer que se seja, porque isso
    não intefere diretamente na vida de dos outros, via de regra. Outra
    coisa é usar um entorpecente que causa alteração física e psicológica e
    traz risco a sociedade.
    Como fica a liberdade de escolha? O direito
    de cada um termina onde começa o do outro, por isso a legalização da
    maconha não é questão de liberdade de escolha.
    Ademais, o uso da
    maconha, COMPROVADAMENTE, em grande parte dos casos, leva ao uso de
    outras drogas. Pergunte à 10 usuários de crack qual foi a primeira droga
    que usaram e se assustem com a quantidade que começou usando maconha.

    quem pense que se forem liberadas todas as drogas os traficantes não
    poderão mais "trabalhar", vai acabar o tráfico. Ledo engano. Eles vão
    vender sem imposto, o que vai tornar a droga deles muito mais barata.
    Concorrência desleal ao governo. A única mudança que ocorreria seria
    parar de prender por tráfico de drogas para prender por descaminho. Ou
    ainda, quem traficasse passaria a cometer outros crimes para sobreviver,
    como o sequestro, por exemplo.
    Outro ponto. De que adiante liberar a
    droga e tributar, para depois gastar com rehabilitação? O mesmo
    acontece com o cigarro, não adianta tributar pesadamente para gastar
    milhões com milhares/milhões definhando em camas de hospitais por causa
    do vício.

    Sendo racional, dos tópicos do texto apresentado, não
    percebi nenhum argumento convincente. Vejam: "O argumento da
    hipocrisia", já comentei sobre isso.
    "2. Cada um estraga a própria
    saúde como quiser." veja o exemplo do motorista chapado, ou do policial
    armado na frente da escola após dar um "pega".
    "3. A proibição
    prejudica a vida de quem não usa" pela propaganda negativa? Que
    argumento é este? Vamos liberar o uso de todas as drogas, então a ONU
    nos dará o título de país onde não há tráfico drogas ilícitas (afinal,
    está tudo liberado). Ou então, vamos abolir o art. 121 do código penal,
    assim "matar alguém" deixará de ser crime, e nós seremos  o país mais
    seguro e bonito do mundo, afinal ninguém aqui comete o crime de
    homicídio, todos vivem felizes para sempre. Ora, somente exemplos
    absurdos podem se dados a argumentos absurdos.
     "4. O governo tem
    mais o que fazer com o dinheiro público" claro, como gastar no
    tratamendo dos usuários de crack, que em grande maioria começou usando
    maconha. Já comentei acima.
    A solução é o TRATAMENTO ao usuário, NÃO é a liberação!
    Contudo,
    respeito as opiniões contrárias, há afinal, o direito ao contraditório.
    Isto é viver em um país democrático. Grande abraço. Pensem no que eu
    "disse". 

    ResponderExcluir
  90. Guilherme Bianchi16 de maio de 2011 15:43

    mauricio com seu comentario sem fundamento nenhum. A grande maioria das drogas são derivadas de plantas ou vc acha q as pedras de crack são retiradas do meio das rochas?? [/ironia on]
    E o tráfico simplesmente vai continuar a mesma coisa, já q ainda existe todos os outros tipos de drogas pra eles venderem...

    ResponderExcluir
  91.  Não vou me manifestar sobre tudo. Leia meu comentário mais abaixo.

    MAS: "[...] cada um sabe o que é melhor pra si mesmo, e não é direiro de ninguém dizer o que você pode ou não usar." é mesmo?
    Imagine um policial, armado, na frente da sua escola, ou na dos seus filhos/parentes. Será que você se sentiria segura se soubesse que ele deu uns "peguinhas", antes/durante o trabalho? (o policial do exemplo comprou a droga com o próprio dinheiro, que ganhou trabalhando para o estado.)
    Imagine o motorista do ônibus que leva seus filhos, ou você, por aí. É direito dele usar um pouquinho de maconha, só pra desestrassar (o trânsito é muito estressante, sabe?!) ? Como o policial vai ter certeza de que o motorista usou? Dificulta as coisas, não?!
    E aí, o que tu achas, todo mundo deve usar o que quiser, que ninguém tem o direito de dizer o que tu pode ou não usar?

    ResponderExcluir
  92. Guilherme Bianchi16 de maio de 2011 15:52

    É MUITA BESTEIRA DIZER QUE COM A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA O TRÁFICO VAI SE ACABAR E Q O PAÍS VAI ECONOMIZAR DINHEIRO!! PUTS PENSA SÓ UM POUCO, EXISTEM 500 TIPOS DE DROGAS PARA SEREM VENDIDAS POR TRAFICANTES ALÉM DA MACONHA, VC ACHA Q O TRÁFICO VAI ACABAR SÓ PQ LEGALIZARAM A MACONHA?? USE UM ARGUMENTO MELHOR!!

    E SE FOSSE MESMO LEGALIZADA, DEVERIA SER CRIADA UMA LEI PARA Q AS PESSOAS FUMASSEM ESSA PORCARIA EM CASA OU EM LUGARES APROPRIADOS (ISSO TANTO PARA CIGARRO COMUM QUANTO PRA MACONHA) PQ NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR CHEIRANDO ESSA PORCARIA POR CAUSA DOS OUTROS!

    ResponderExcluir
  93. O "maIs" foi foda!

    ResponderExcluir
  94.  PQP! Marcha da maconha!... Só falta marcha da pedofilía! marcha do comando vermelho! Marcha do jogo-do-bicho!, etc

    ResponderExcluir
  95. Resumindo...esse assunto é muito polemico,um baseado cai bem agora pra espairecer as ideias hehehehehehe

    ResponderExcluir
  96.  eu vejo a legalização da maconha não como forma de livre comercio mas sim de cultivo controlado.
    e já temos exemplos disso em outros países como  Estado Unidos da América,Holanda, e outros. aonde é preciso uma autorização  de  cultivo para consumo.

    ResponderExcluir
  97.  Andando a 10 km por hora?  fuahsuhfuahfuahs

    Vc nunca viu um maconheiro dirigindo então filho, não fale besteira.

    ResponderExcluir
  98.  Você é muito ignorante como é que vai haver TRÁFICO se é legalizado, descriminalizado?

    ¬¬

    Só há TRÁFICO quando algo é proibido.

    Se for legalizado quem vender será um vendedor. Seu escroto.

    ResponderExcluir
  99. Queria que proibicem o feijão, inventassem uma mentira bem grande dizendo que feijão é uma droga e dá câncer nas pessoas.

    Aí todo mundo que vendesse, plantasse ou consumisse feijão iria ser criminoso, tráficante, drogado.

    Só para os idiotas, hipócritas e irracionais sentirem na pele a realidade dos fatos.

    ResponderExcluir
  100. Não discordo que a legalização traria beneficio, mas traria malefícios maiores. Todos os seus argumentos são falhos, a realidade não funciona assim.
    1º Usando aquela velha frase: um erro não justifica outro. Não é pq o cigarro e a bebida são lícitos que outras drogas tem q ganhar esse status, a industria dessas são muito fortes e geram um lucro absurdo para a empresa privada. O status de lícito do álcool e fumo só mostra q os interesses de poucos prevalecem sobre o interesse público.
    2º De novo: um erro não justifica outro. Tudo bem que se vc não mantém hábitos saudáveis alimentares, fica mais propenso a doenças, mas isso causará algum dano de alguma forma a outra pessoa? Dificilmente. Agora com a liberação da maconha, nego iria fumar na rua mesmo q fosse proibido, pq não correria mais o risco de ser enquadrado. Eu q não fumo e muitas outras pessoas, além de ter q ser fumantes passivos de cigarro normal, seriamos de maconha tbm.
    3º Esse é o mais falho de todos. A maconha pode ser a que vende mais, mas tbm é a droga mais barata e não tem só ela. Mesmo que todas as drogas fossem liberadas, a criminalidade continuaria existindo, já que a pobreza, a falta de escolaridade e de educação, a corrupção e o descaso do governo continuaria a existir, já que a legalização de droga nenhuma faria isso desaparecer junto já que isso são as causas e não consequências. Vc sabia q em países mulçumanos em geral, em partes da India e alguns outros o álcool é proibido e nem por isso sofrem com tráfico e criminalidade alta, sofrem por outras problemas, mas isso é outra questão.
    4º Justamente, o governo tem mais o q fazer com o dinheiro público. O que deixaria de ser gasto com combate ao tráfico continuaria a ser gasto para combater a criminalidade e se teria mais gastos para tratar os dependentes, os fumantes passivos da droga e reparar outras consequências , já que o o consumo dessa ainda é fortemente barrado pela ilegalidade da droga (e mesmo assim o consumo é grande).

    Gente, o consumo de drogas assim é ilícito no mundo todo, isso tem um motivo grande e forte, os benefícios da liberação só viriam com um nível de escolaridade, de educação e estrutura de países de primeiro mundo e nem por isso os que são (em sua grande maioria) liberaram.
    Vcs deveriam usar essa vontade de lutar em causas que trariam mais benefício para nossa sociedade como um todo. E se acha injusto que a droga não é liberada, comece lutando por uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  101.  sim legalizar seria uma idéia inteligente mas atenção...
    legalizar não significa acabar com o tráfico, significa no máximo enfraquecê-lo um pouco...
    o dinheiro do tráfico tem sido, ultimamente, muito mais do que simples drogas vendidas... ja assistiu Poderoso Chefão??
    pensa q os traficantes acham q um dia vão virar aquilo... começaram a querer vender "proteção", talvez vc tenha visto no Tropa de Elite 2 (q apesar de menos bilheteria q o primeiro é muito mais importante) o q aconteceu no rio de janeiro quando o tráfico caiu...
    legalizar seria uma boa idéia pq o governo deixaria de gastar dinheiro tentando (inutilmente) tirar maconha das ruas... mas o tráfico continuaria, de uma forma ou de outra, a existir...

    ResponderExcluir
  102. Matéria muito bem escrita.
    Sou usuário e há tempos sustento a mesma idéia sobre legalizar.
    Mas acredito que inicialmente só se poderia comprar a erva em farmácias e com receita.
    Uma legalização parcial. 
    Provado científicamente que ajuda na cura de glaucoma, depressão entre outros.
    Isso acarretaria inevitavelmente médicos corruptos que por sua vez venderiam receitas falsas.
    Mas....toda evolução corre riscos.
    Que se há de fazer ?

    LEGALIZE JAH

    ResponderExcluir
  103.  Não, caro burrico. Se todas as drogas forem legalizadas, não haverá controle, policiamento, fiscalização, etc., etc., etc.
    Entendeu ou quer que eu desenhe???

    ResponderExcluir
  104.  Já ouviu falar de descaminho de cigarro?

    Pois é, legal, né?!

    ResponderExcluir
  105. Não entendo esse argumento. Então a maconha deve ser liberada porque o álcool e cigarro fazem mal? Porque você não estão lutando para proibir o cigarro e o álcool, se esse é o argumento? 

    E o texto não traz nada de novo, apenas mais alguém que tem uma visão muito estreita de como o tráfico funciona. Ou vocês acham que liberando a maconha, todos os traficantes vão ficar tristinhos e arrumar emprego com carteira assinada? Fala sério. E outra coisa, gasta-se muito dinheiro público com o uso de cigarro, álcool e outras drogas, seja em atendimentos médicos, acidentes, etc.  Não é à toa que todos os esforços atuais são no sentido de diminuir o uso das substâncias já permitidas, mesmo que só estejam conseguindo real sucesso com o cigarro. Neste cenário, acreditar que uma nova droga será liberada é no mínimo ingenuidade.

    ResponderExcluir
  106. E isso mesmo, nada que seja colhido naturalmente pode ser danoso à saúde. Procure comer mandioca brava ou alguma cicuta e depois venha repetir esse argumento pra mim pra entender a ironia óbvia do meu comentário.

    ResponderExcluir
  107. Legaliza logo e deixa queimar toooddooosss os neurônios. (http://vivamaisunicamp.wordpress.com/2010/04/09/riscos-do-uso-da-maconha/). Depois deixa dirigir (http://www.growroom.net/board/topic/21418-estudo-liga-maconha-a-acidentes-de-transito-na/), casar, ter filhos (http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL41722-5603,00-MACONHA+NA+GRAVIDEZ+AFETA+CEREBRO+DO+BEBE.html) e - tcharam - votar prá presidente. Taí o futuro da sociedade!!!

    legalize, aham

    ResponderExcluir
  108. é bom procurar se informar também, dizer que na internet so se acha frases de impacto a favor da maconha é um erro ridiculo. Como qualquer outra coisa que você procure no google, vai achar um monte de besteira e alguns sites muito bons como esse daqui:hempadão.com

    ResponderExcluir
  109. Concordo com seu post, só discordo do ítem 3. Se a droga começar a ser vendida na padaria da esquina, o imposto defendido pela economia brasileira e taxado aos produtos agrícolas é altíssimo, sendo mais barato ainda no "mercado negro". Assim como existem os cds/dvds piratas vendidos  cada vez mais, as drogas continuarão fazendo parte do mercado paralelo.

    Mas enfim, concordo com a discriminalização pq não tem cabimento criminalizar o usuário...

    ResponderExcluir
  110.  Legalizando a maconha haverá impostos correto, acho que sim, os impostos, como tudo no Brasil, não serão baixos(o pessoal lá de Brasilia tem que levar a familia para viajar né). Ai porque o usuário deixaria de comprar a droga com um traficante já que ele não cobra impostos? Ou vocês acham que eles vão fazer fila pra se cadastra e assina carteira de trabalho? Eu sou contra  pensar nisso agora, o Brasil tem muita coisa pra melhora e fica fazendo essas discussão na Internet, para parece intelectual,não ajuda em nada. Deve deixar as coisas como estão de momento, daqui algum tempo se as coisas como saúde, educação, etc tiverem melhorado ai sim devemos abordar assuntos que não são  de interesse da grande maioria da população brasileira, porque esse assunto somente interessa aos usuários.

    ResponderExcluir
  111.  Gente, não é bem assim. A maconha é planta, mas faz mal sim! Vão ler o que saúde produz a esse respeito invés de ficar no achismo baseado na naturalidade de um vegetal,  não é bem assim que funciona!

    ResponderExcluir
  112.  VOU POSTAR TUDO COM O CAPS LOCK COMO OS ANTI MACONHEIROS ESTÃO FAZENDO PARA CHAMAR A ATENÇÃO.


    VAMOS FAZER ASSIM, ASSISTAM O DOCUMENTÁRIO THE UNION, VOU BOTAR O LINK AQUI, QUEM REALMENTE QUER VER A REALIDADE ASSISTE,.
    É MUITO BOM, ATÉ PRA QUEM ABOMINA A MACONHA, QUEM SABE ASSIM TEM UMA VISÃO MAIS INTELIGENTE DA COISA. PQ TEM QUE SER MUITO OTÁRIO PRA USAR ARGUMENTOS COMO OS QUE LI AQUI 

    1. MACONHA NÃO MATA

    2. MACONHA VICIA POR PRAZER (COMPROVADO). ASSIM COMO TEM GENTE QUE É VICIADA EM JOGAR FUTEBOL TEM GENTE QUE CURTE FUMAR MACONHA POR PRAZER, VICIO PRAZEROSO E NÃO QUÍMICO.

    3. MACONHA LEVA AS OUTRAS DROGAS PQ ESTA RELACIONADA A ELAS, UM IDIOTA CHEGA NA BOCA E O TRAFICANTE PERGUNTA, "O QUE VOCÊ QUER? MACONHA? CRACK? PÓ?". ALGUMAS PESSOAS SENTEM VONTADE DE EXPERIMENTAR OUTRAS COISAS POR ESTAR ALI RELACIONADO.

    4. A MACONHA É MEDICINAL, UM DOS MELHORES REMÉDIOS NATURAIS DO MUNDO

    CANSEI DE FALAR, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER E TEM PRECONCEITO OU QUER APARECER, MOSTRAR PRO MUNDO QUE É CERTINHO...

    A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR, MACONHA É SÓ MAIS UM TABU QUE VAI CAIR COMO TANTOS OUTROS JÁ CAIRAM NA HISTORIA DA HUMANIDADE.  NÃO ESTÁ LONGE DE IGNORANTES SEREM EXTINTOS


    LINK DO DOCUMENTARIOhttp://www.youtube.com/watch?v=hoK6NztH3eQ

    ResponderExcluir
  113.  http://www.youtube.com/watch?v=hoK6NztH3eQhttp://www.youtube.com/watch?v=hoK6NztH3eQ

    ResponderExcluir
  114. Sou totalmente a favor de liberar a maconha,

    mas junto com a maconha tem q liberar o OXI..!!!

    vão morrer seus drogadinhos alienados..!!!

    ResponderExcluir
  115. Maconha é pior que álcool a médio e longo prazo. O álcool realmente tira teu senso quando consumido em excesso e em curto espaço ( até 24 horas) de tempo não é atoa que ocorrem mortes em bares, festas onde o álcool é livre ou muito abundante... entretanto a maconha a médio e longo prazo tira teu poder de escolha e decisão. Te deixa irritadiço (mínimo) te atrasa, entre outros transtornos de personalidade! Lembrando que o álcool usado moderadamente durante toda a vida não causa o mal que a ganjah faz no psicológico de uma pessoa.  Fica meu verdadeiro relato junto com leituras a respeito sobre o assunto. 
    Moderadamente -> beber ceva 3 vezes por semana sem ficar caindo pelo chão contra fumar 3 baseados diariamente.

    E sei que todo mundo quando aperta o assunto apela para o foro pessoal onde cada um faz o que quer... Mas a maconha hoje é ilegal e é assunto para todo mundo. Fica bem claro que sou contra a degradação humana seja do corpo mente e seus funções fisiológica e psicológicas. E sim sabemos (se não tem certeza há muito para ler) que a maconha não trás nada de benefícios para uma pessoa saudável. Saudável para a OMS é : "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades"

    Para que a maconha se tu possui saúde? Relaxar? hahahah nem cabe pensar isso...Aí pergunto pessoas que sofrem de cancêr usam maconha certo? Mas e eles possuem saúde? esse seria um dos argumentos... mas acaba aqui.Enfim uma pessoa realmente saudável não precisaria de nada de drogas... Mas quase todos nós fazemos uso de algum tipo de farmáco... E liberar mais um que não é remédio e sim uma droga é um tanto burro né?

    Não adianta rapaziada... quem quer legalizar/discriminalizar/liberar é porque tem um interesse por trás!

    Olha tenho mais a dizer... e por ora digo, se informem de verdade e não comparem mais a maconha com outras drogas legalizadas e não percam mais tempo como perdi (mas tive que fazer para chamar a atenção) a maconha tem um diferencial ois ela é muito vista como inofensiva e não é! E não faltam assuntos na literatura para no mínimo começar a contestar o que uma música, ídolo ou banda sempre pregaram repetitivamente a respeito dos "benefícios" da ganjah!

    E claro cada um faz o que quer. Mas cada um melhora onde quer... a vida é como uma mala cada um tem a bagagem e vai saber observar e analisar as coisas cada vez que possuir mais conhecimentos... Procurem ler coisas dos dois lados para não serem imparciais. 

    ResponderExcluir
  116.  Maconha é pior que álcool a médio e longo prazo. O álcool realmente tira teu senso quando consumido em excesso e em curto espaço ( até 24 horas) de tempo não é atoa que ocorrem mortes em bares, festas onde o álcool é livre ou muito abundante... entretanto a maconha a médio e longo prazo tira teu poder de escolha e decisão. Te deixa irritadiço (mínimo) te atrasa, entre outros transtornos de personalidade! Lembrando que o álcool usado moderadamente durante toda a vida não causa o mal que a ganjah faz no psicológico de uma pessoa.  Fica meu verdadeiro relato junto com leituras a respeito sobre o assunto. 
    Moderadamente -> beber ceva 3 vezes por semana sem ficar caindo pelo chão contra fumar 3 baseados diariamente.

    E sei que todo mundo quando aperta o assunto apela para o foro pessoal onde cada um faz o que quer... Mas a maconha hoje é ilegal e é assunto para todo mundo. Fica bem claro que sou contra a degradação humana seja do corpo mente e seus funções fisiológica e psicológicas. E sim sabemos (se não tem certeza há muito para ler) que a maconha não trás nada de benefícios para uma pessoa saudável. Saudável para a OMS é : "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades"

    Para que a maconha se tu possui saúde? Relaxar? hahahah nem cabe pensar isso...Aí pergunto pessoas que sofrem de cancêr usam maconha certo? Mas e eles possuem saúde? esse seria um dos argumentos... mas acaba aqui.Enfim uma pessoa realmente saudável não precisaria de nada de drogas... Mas quase todos nós fazemos uso de algum tipo de farmáco... E liberar mais um que não é remédio e sim uma droga é um tanto burro né?

    Não adianta rapaziada... quem quer legalizar/discriminalizar/liberar é porque tem um interesse por trás!

    Olha tenho mais a dizer... e por ora digo, se informem de verdade e não comparem mais a maconha com outras drogas legalizadas e não percam mais tempo como perdi (mas tive que fazer para chamar a atenção) a maconha tem um diferencial ois ela é muito vista como inofensiva e não é! E não faltam assuntos na literatura para no mínimo começar a contestar o que uma música, ídolo ou banda sempre pregaram repetitivamente a respeito dos "benefícios" da ganjah!

    E claro cada um faz o que quer. Mas cada um melhora onde quer... a vida é como uma mala cada um tem a bagagem e vai saber observar e analisar as coisas cada vez que possuir mais conhecimentos... Procurem ler coisas dos dois lados para não serem imparciais. 

    ResponderExcluir
  117.  LIBERDADEPODERCULTIVAROQTEFAZDEALGUMAFORMASESENTIRBEM.

    ResponderExcluir
  118. Ele não entendeu a resposta.
    Também querer o quê de alguém que tem "Jiujitsu" no nome? HUAHUAHUAHUAHUA 

    ResponderExcluir
  119. Os usuários de drogas "pesadas" geralmente começaram com drogas "leves".Sim claro. Adivinha porquê?

    Porque a droga leve apresenta ele pro traficante..... por ser PROIBIDA! 

    É tão difícil ainda entender?

    ResponderExcluir
  120.  Ahnam.. Há milhões de pessoas morrendo por maconha.. CERTEZA.. Sua não alienada.

    ResponderExcluir
  121. Cara uma coisa que não sai da minha cabeça, lei não impede ninguem de fazer nada, ainda mais no brasil, TODO MUNDO sabe... Quem é usuário consegue, tem acesso e pronto. Já é o tal criminoso rachando o bico..

    ResponderExcluir
  122. OLÁ, O NEGOCIO É NAO LEGALIZAR MESMO!!...Caros amigos caretas (gotag3, thaís, guilherme biache, madalena, josé carlos, Samiramilherme, rafa, Diogo, Cetico e DeniellaM...) Alguns de vocês até citaram a população brasileira como desinformados até mesmo sem cultura. O Brasil é um país terceiro mundo isso é vero...E voces Caretões gostariam que fosse um país desenvolvido, como Canada, Alemanha ou a Holanda?! Quem sabe um dia chegamos até eles... pois nesses países o consumo da erva ja é visto SEM preconceito (ato de julgar sem conhece) . Lógico também acho que o Brasil não está pronto para tamanho "proguesso" pois falta "ordem", primeiro devemos melhorar EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA. E em seguida promover a LEGALIZAÇÃO. A sociedade precisa se estruturar como o exemplo dos nossos vizinhos mundanos!
    Obs: Li os comentarios esse do José Carlos: "Imagine um policial, armado, na frente da sua escola, ou dos seus filhos. Será que você se sentiria seguro se soubesse que ele deu uns "peguinhas", antes/durante o trabalho?" ...É por essas que o Brasil nao está pronto para receber a legalização. Creio que ele toma vodka anted de ir trabalhar também!

    ResponderExcluir
  123. idiota é você, ignorante, mal informado, vai procura saber dos usos medicinais dessa erva, leia os estudos, converse com pessoas que usam em seus tratamentos... assim quem sabe você não aprende alguma coisa, além de ficar defendendo a idéia que os EUA plantou nessa sua cabeça vazia!! PARE DE DEFECAR COM A BOCA!! SE INFORME!! 

    ResponderExcluir
  124. jovem do meu Brasil baronil17 de maio de 2011 10:32

     O que devemos fazer então? Continuar tudo como está? O poder na mão dos criminosos, o governo a margem de tudo isso e nós criticando do mesmo jeito. Ou buscar uma solução acreditando que talvez o governo tenha capacidade de controlar uma situação que hoje é controlada por marginais. Aliás não teria nem muito o que controlar pq uma vez legalizado ninguém iria comprar com um traficante. Ou vc compra cerveja no mercado negro???  E ainda por fim, se fosse legalizado e o governo não conseguisse controlar a situação eu iria sim criticar o governo é óbvio! ps. aprenda a escrever 

    ResponderExcluir
  125. Trecho mais coerente (sobre sites que escrevem a favor da legalização): "normalmente são sites de notórios usuários viciados auto-declarados, o que costuma levantar suspeitas sobre a real isenção da pessoa que está argumentando".

    Argumento sem fundamento: A proibição prejudica a vida de quem não usa - Primeiro pq se liberassem a maconha, estariam transformando traficantes em empresários. Ótimo, não? Segundo, o tráfico continuaria (por conseqüência a violência) para as outras drogas.

    Outro argumento sem fundamento: O governo tem mais o que fazer com o dinheiro público. E o dinheiro gasto na internação e recuperação dos viciados, acha pouco? Ou se legalizarem vocês acham que diminuiria o número de viciados necessitando de tratamento?


    Vi num dos comentários e concordo: o pessoal que fuma tem que aprender a pensar e conversar, mostrar que sabe raciocinar como qualquer outra pessoa, ao invés de ficar no "pode crer" e dando risada sozinhos, reclamando que o mundo é injusto.

    Li quase todos os comentários até aqui. Muito válida a discussão.

    ResponderExcluir
  126.  lamentavelmente as drogas existem e vão continuar existindo. Sempre. As legalizadas e as "ilicitas". E sempre vão existir os que fazem uso moderado e os adictos.  Pessoas compulsivas que com seus problemas psicológicos fazem uso de "coisas" em excesso. Feliz ou infelizmente 90% das pessoas que conheço fazem uso, ou já usaram e ou acredito que um dia vão fumar. O fato é que legalizar não vai diminuir e acredito não irá aumentar o consumo. O problema real está na sociedade, na hipocrisia e principalmente na intolerancia. Agora que o álcool é um problema social enorme isso ninguem fala. Justo seria a proibição do álcool  e a libereção  da maconha. Mas é claro que os traficantes iriam adorar, rs. Ou seja, não tem jeito n...o problema tá no ser humano.  Aí o Brasil passa a plantar  e exportar e a merda do governo vai lucrar p caramba e o dinheiro....vai p o Palocci ou outro fdp corrupto mas não será direcionado para tratamento de pessoas que pagam impostos e precisam de ajuda seja ela psicológica ou de saúde.

    ResponderExcluir
  127. pq eu bebo mas não saio arrotando na " cara" dos outros, ninguém é obrigado a  cheirar a  sua fumaça querido(a). por isso digo, se tranque em um quarto e fume avontade!!

    ResponderExcluir
  128. vocês drogadinhos não poderiam existir HAHAHAHAHAH se mata ou não quero que vocês morram! tanta coisa no nosso país pra se preocupar, só oq me falta é dar "papo" para esses drogados.AH não mesmo!

    ResponderExcluir
  129.  Nem eu sou obrigado a aturar sua falta de educação então se tranque em um quarto e faça barraco sozinha!

    ResponderExcluir
  130. "Filho da Puta"  hahahha. Mostre seus argumentos prós, antes de sair xingando quem tem argumentos contra.

    ResponderExcluir
  131.  Madalena e outros.
    É tão bom ver esse tipo de gente comentando, pessoas desinformadas e que se acham os donos da razão, me dá um ânimo muito grande, me sinto tão superior.É triste ver que o Brasil carrega em suas raízes uma população tão inútil. Pessoas que tiveram ou tem a maior vontade de experimentar algo, e por não terem a capacidade de assumir ou mesmo a oportunidade, se revoltam com aqueles que são livres de corpo e alma, e começam a agir com ignorância sem haver necessidade.

    ResponderExcluir
  132. Brasileiro é enganado porque não tem educação ou não tem educação para ser enganado?

    Entendo as preocupações de quem é contra descriminalizar. São preocupações nobres. Mas vamos aos fatos:

    1 - Todos os países que descriminalizaram viram o consumo diminuir. Ex. Nos EUA, onde é crime federal, 1 em 2 americanos já provaram, na Holanda, apenas uns 5%.
    2 - O álcool é mais perigoso que a maconha, não segundo maconheiros, alguns dos quais até acreditam no mito dos danos cerebrais, mas segundo os farmacólogos que estudaram profundamente o tema. Em termos de dependência, danos à saúde do usuário e à sociedade, a maconha é equivalente ao café. (ver Marijuana Myths and Facts)
    3 - liberação geral é o cenário atual, onde sua filhinha compra em qualquer esquina pois traficante não pede RG. E mais, provavelmente sua filhinha vai consumir níveis não seguros de agrotóxicos, inseticidas, e até crack, pois a produção hoje não tem nenhum tipo de inspeção de qualidade.
    4 - há milhares de drogas mais perigosas em farmácias e bares, que só não matam mais porque seu uso é controlado. A maconha nunca matou ninguém na história da humanidade. A proibição, que criou o mercado negro (tudo é mais caro quando proibido), já matou centenas de milhares só no Brasil nos 70 anos da nossa lei seca.

    5 - Hoje, o Brasil ajuda alcólatras a deixarem de beber, o que é bom. Ajuda tabagistas a largarem seu vício, o que também é bom. Portugal descriminalizou tudo e o resulatado é que hoje Portugal recupera mais drogados que qualquer outro país. Simplesmente porque os usuários não correm mais o risco de serem fichados na polícia por procurar ajuda. Simplesmente porque o país resolveu enfrentar a questão de frente. (ver entrevista de FHC a Regina Casé no YouTube).

    Para entender por que a maconha foi proibida no Brasil e na maioria dos países, na primeira metade do séc. XX, veja o programa "pé de quê? - Cannabis" no YouTube.

    E para entender porque alguns querem que você continue pensando que as coisas estão do jeito que deveriam estar, assista os filmes "American Drug Wars" e "when we grow this is what we can do"

    Abraços por um mundo mais pacífico!

    Nobres idéias mas, este cenário é mesmo nobre?

    ResponderExcluir
  133.  O grande problema é o preconceito com a maconha. Hoje, a grande maioria das pessoas só consegue ler o que está escrito em 140 caracteres ou assistir vídeos de 2 minutos no Youtube. Está difícil passar informação, se informar e formar opinião. Acho que o primeiro passo para acabar com o preconceito é tirar a droga do crime, colocar um controle estatal e mostrar os efeitos da maconha medicinal para o Brasil. Seus pais preconceituosos, seus avós conservadores vão olhar a planta - que ajuda na quimioterapia, na falta de apetite de anoréxicos e aidéticos, no controle dos espasmos musculares - como remédio. A partir do momento que o conservadorismo olhar a erva com olhares médicos, esse preconceito vai por água abaixo e, aí sim, teremos um grande passo para a legalização.  

    Além da maconha medicinal acabar com o conservadorismo, a legalização destruirá 80% do tráfico que é sustentado pela planta. Uma "empresa" que perde 80% dos seus lucros, vai falir, consequentemente. Se a política de segurança de entrar com o exército dando tiro pro alto não funciona, por que não usar métodos alternativos e corrigir o problema? Somos um país de mentes atrasadas, que pensa atrasado e que não consegue soluções sem ganância e egoísmo. 

    Sensacional o post, e me sigam no Twitter, falo exatamente sobre isso ---> @legalizeagora:disqus 
    Grande abraço à todos.  

    ResponderExcluir
  134. Luiz Claudio Ribeiro19 de maio de 2011 12:35

     Você está equivocado em dizer que a cannabis faz mal, porque ela não faz.
    Ao contrario, são vários estudos cientificos dizendo que ela faz bem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  135. Luiz Claudio Ribeiro19 de maio de 2011 12:36

     equivocada*

    ResponderExcluir
  136.  pode fazer bem, mas pra ser julgada como DROGA em todo o mundo, ela tem que fazer algum mal.

    ResponderExcluir
  137. Ela nao é julgada droga em todo mundo, varios paises já discriminalizaram ela e em alguns ela é legalizada

    ResponderExcluir
  138.  ahahaha, agora dizer a verdade é sinônimo de falta de educação, eu é que não sou obrigada a aturar maconheiro fedido HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  139. "É  mesmo? PAREM PARA PENSAR. Diga que cada um pode usar o que quiser quando um "chapado" pegar o carro pra dirigir e atropelar a ti e a tua família."

    Completamente desnecessário esse comentário. A maioria dos acidentes no trânsito são causados por pessoas alcoolizadas. O álcool gera problemas também, o cigarro também, comida gordurosa também, maconha também.. e aí? Não sou usuária de maconha, mas bebo socialmente e sei o meu limite em relação ao álcool. Não adianta querer culpar o álcool, as drogas, etc.. o problema está nas PESSOAS. Nem todos que bebem álcool, dirigem depois, ou arrumam brigas. Nem todos que usam maconha, são 'filhinhos de papais que querem ficar muito doidos', 'marginais', ou outras visões que a sociedade costuma ter em cima de um usuário de maconha. Sempre há exceções, generalizar é estupidez. Sempre vai ter uma pessoa que não vai saber parar, como outra que sabe os seus limites.

    ResponderExcluir
  140. 1. se você sabe que o tráfico continuaria por causa das outras drogas, LEGALIZE TODAS!
    2. quantas pessoas você conhece que são internadas por causa da maconha? (nem eu) Quantas você conhece tentando se recuperar do alcoolismo ou tabagismo? (eu também conheço muuuuuuuuitas pessoas)
    3. As outras drogas causam sim dependência física, entretanto, você acha inteligente proibir? O sexo nunca foi proibido com o surgimento da AIDS, mas as campanhas de conscientização já diminuiram drásticamente a epidemia.
    4. os traficantes não se transformariam em empresários. Eles iriam procurar atividades ilícitas como sempre porque o Brasil adora dizer o quanto os marginais fazem mal a sociedade mas nunca faz nada para erradicar a marginalização. VOCÊ pode se tornar um marginal a qualquer momento, dependendo das catástrofes que aconteçam na sua vida e os problemas psíquicos que te acometam.

    Outras observações:
    - A violência não tem relação com o uso da maconha. Seus efeitos são completamente opostos a isso, desde letargia até alucinações brandas que dão vontade de rir e deixam a pessoa introspectiva.
    - Se os usuários são marginais é porque a nossa cultura os marginaliza. Esse argumento não é válido pois é cíclico: O usuário é marginal porque quando ele usa maconha os pais dele expulsam ele de casa, ele é discriminado, não consegue emprego e acaba precisando roubar para usar a droga. Por isso é marginal. Uma pessoa que afirma isso, precisa ler um pouco sobre filosofia, especificamente FALÁCIAS e se quiser ir mais além, pode ler Nietzsche (se não for demais). 

    ResponderExcluir
  141. sabe meu caro,nos vivemos numa comunidade altamente alcoolica e tabajista, isso não deveria ser proibido também?
    Cada pessoa fas a sua escolha quanto usar ou não,por exemplo você usaria alcool ou tabaco só porque e liberado?
    Ou você pensaria em sua saúde antes de tudo?
    Por tanto meu caro cada um deve saber o que fazer com sua propria vida..

    ha eu não usso drogas, sei que você vai pensar que eu foce um viciado....

    ResponderExcluir
  142. c você acha isso.ache uma comparasão melhor ou não fale nada que é melhor ta.  você usaria oxi então?

    ResponderExcluir
  143. por exemplo
    e se você tomar bebidas alcoolicas e ir para casa com seu caro no caminho se destrair asendendo seu sigaro e atropelar 2 pessoas.nimguem vai saber?
    ou cada um e capas de escohler o que faser com sua vida?

    ResponderExcluir
  144. mas vc ussaria so por que seria liberado?
    mas as vidas de outras pessoas são da sua conta?
    merda tem na sua cabeça seu escroto vai cuidar da sua vida.
    e essa sua forma mais saudavel de relachar deve ser dar o rabo por ai né!

    ResponderExcluir
  145. você é um escroto mesmo deve ser so mais um riquinho por ai filinho de papai
    ou deve ser um viado de bosta

    ResponderExcluir
  146. olha você supera cara
    cala a boca que e melhor ta

    ResponderExcluir
  147. Podi crê...........

    ResponderExcluir
  148. belo comentario liana !

    ResponderExcluir
  149. O mais engrassado eh pessoas discutindo controle... Que controle? A droga existem, não vai deixar de existir e nem de ser consumida, nunca existiu controle nunca vai existir, e ele não é necessário.

    ResponderExcluir
  150. Ótimo sua bebedoura de café e alcool, vc nunca vai conesumir uma droga em sua vida...

    ResponderExcluir
  151. só discordo do "cada um estraga tua própria saúde como quiser", pq é fácil fumar maconha, depois ter um problema pulmonar e correr pra fila do SUS, passando na frente de gente que tem problemas de saúde mais sérios que deixariam de ser atendidas para cuidar da saúde de gente que contraiu problemas por capricho.

    Outra coisa, não é só maconha que tem pra traficante vender não, a cocaína é o ouro branco, a menina dos olhos deles, não vai parar o foda-se lá no morro pq legalizaram a maconha.
    E na moral, pra quem é usuário, torça para que não legalize, pq se não, vcs vão pagar caro pra dar um tapinha nessa merda e vão ficar gerando impostos pra sustentar os velhotes do senado e da câmara. E pros grandes crânios usuários de maconha, que já estão tendo seus neurônios queimados, procurem saber a composição do que vocês estão fumando, nem sempre é erva, é muito comum em são paulo os caras colocarem fezes de cavalo misturado pra dar "volume".

    ResponderExcluir
  152.  Trabalho em uma das maiores multinacionais do Brasil, sou muito bem formado (Unicamp pra ser mais especifico) e para os materialistas ganho mais de R$ 3000 por mês.
    Nada disso nunca comprou o amor que tenho pela minha familia, o respeito e seriedade no trabalho, porém para que sirva de curiosidade, aqui eu sei que pelo menos mais da metade das pessoas fumam maconha e levam sua vida ganhando 1000, 2000, 10000 reais por mês, pois estes sabem diferenciar lazer de responsabilidades.
    Tenho certeza que isso nunca influenciou minhas responsabilidades, pois fumo a 8 anos, sempre convivi com pessoas que fumam e que não fumam (tabaco ou maconha) e que tem o mesmo nivel de formação que eu.

    Legalize, pois todo ser humano tem direito de crer, usar e viver da forma que quiser, se você não quer isso pra você, não imponha o mesmo a ninguem e se faz mal aposto que faz muito menos mal do que comer no mc donalds, adoecer de estress ou viver sozinho.

    O crime faz mal as pessoas assim como a ignorância.
    ^^

    ResponderExcluir
  153. Não deixe que a cultura abafe a realidade
    Maconha não mata e isso é verdade
    Cê pensa que todo maconheiro não presta
    Esses safados
    Tem que toma tiro na testa
    Mas pense bem
    Mas pense bem o que fazer
    Porque esse ódio e o preconceito
    Podem estar apontados pra você
    --------------------------------------------------------------

    Então por favor, não me trate como um marginalSe o papo for por aí, já começamos malQuer me prender só porque eu fumo Cannabis SativaNa cabeça ativa, na cabeça ativa,na cabeça ativa E isso te incomoda?Eu falo, penso, grito e isso pra você é fodaA mente aguçada mermãoEu sei que isso te espanta

    ResponderExcluir
  154. esse aeh tem 13 anos, escreveu isso no computador do quarto, olhando pra porta pra ver se a mae dele aparecia, com um outra janela aberta em "como acabar com as espinhas" e outra em "loirinhaspeitudas.com".

    ResponderExcluir
  155. kkkkk...aeh, editou bem, parceiro.

    ResponderExcluir
  156. ASHUASHASHSHAHUAS'

    boa
    legalize já 
    porra a vida é minha se eu faço o que eu quiser dela
    quem fala essas merdas pra não legalizarem a maconha
    é só quem não tem nada de interessante pra faze na sua vida
    e fica criticando a vida dos outros.
    Legalize Já, _\|/_

    ResponderExcluir
  157. Legal. E vamos analisar por outro lado: e se a policia um dia tiver exito (ou a sociedade parar de consumir drogas) os hoje traficantes irão se desintegrar, sumir? Cairemos no mesmo problema que voce apontou. Irão sentar e pensar "ai, que saco, a polícia venceu.. vamos trabalhar honestamente"..

    Claro que nao!

    Proibicao nao diminui o uso. Só faz o uso mais perigoso. Maconha representa mais de 70% do dinheiro do tráfico. Peça para algum conhecido empresario dizer o que aconteceria com seu negocio se ele perdesse 70% do capital?

    Seu pensamento é baseado em preconceitos..

    ResponderExcluir
  158. Legalize mesmo, ai cada esquina que você estiver vai ter um cara fumando maconha, ai eu quero ver você guentar o cheiro, e quando tiver sentido esse cheiro , vamos ver se você vai lembrar desses argumentos pra legalizar

    ResponderExcluir
  159. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , concerteza é natural igual a maconha , se vc ta falando !

    ResponderExcluir
  160. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , com certeza é natural igual a maconha , se voce ta falando !
    é cada uma que temos que ouvir . kk

    ResponderExcluir
  161. escrevi certin nesse outro para os frescos .. --'

    ResponderExcluir
  162. Interessante mesmo!!! Mas ai, sobre a parte de liberar a droga e vender em qualquer lugar... Imagina quanto imposto vão cobrar sobre o produto?
    Fazendo assim todos comprarem "drogas piratas", ou seja, vão continuar existindo os traficantes...

    ResponderExcluir
  163. o governo fazer campanhas educativas e investir em escolas num país que terá a maconha liberada???? ( supondo que liberem ) ah por favor vai, vão estudar e tentar ganhar uma bolsa na faculdade e ajudar seus pais a não gastarem com as regalias de filhinhos de papai  em vez de ficar arranjando milhões de argumentos e fazendo campanhas pra liberar a maconha!

    ResponderExcluir
  164. Muito ja morreram de overdose de machonha mesmo!

    ResponderExcluir
  165. "Não, caro burrico. Se todas as drogas forem legalizadas, não haverá controle, policiamento, fiscalização, etc., etc., etc".

    O controle/policiamento/fiscalização atual adianta em que, exatamente? Quem quer se drogar se droga, o fato de ser crime nunca foi e nunca será empecilho pra quem quer consumir. 

    ResponderExcluir
  166. ninguém vicia em maconha. Quem fuma maconha fuma 1 ou 2 becks por dia não 3 maços como quem fuma cigarro oque já livraria o governo dos tratamentos por parte de qem fuma só maconha. trabalhar fumado poderia ser como trabalhar bebado, se voce é pego bebado no serviço oque acontece? ja fumei mais de 10 reais de maconha em 1 dia  oque entre nós é muito beck e nunca tive overdose nem nenhum principio de overdose ou seja maconha não da overdose. Depois que todos os atuais traficantes e quem se inspira neles resolverem roubar sequestrar ou qualqer outra coisa morrerem ou perceberem q tá foda o bagui a grande parcela da sociedade sera limpa de bandidos. existe uma grande diferença entre trafico de drogas e contrabando de mercadoria que é oque os traficantes poderiam continuar fazendo. acho q só cancei de falar já

    ResponderExcluir
  167. PQP!  Que comparação mais sem sentido.

    ResponderExcluir
  168. Para cara. Voce nunca fumou, não sabe o que ta falando.

    Como sei que ja bebeu, me diga, por conta de ter experimentado/bebido você é um alcoólatra incontrolável qual nao consegue sair do vicio e ta tudo arruinado em sua vida por conta do álcool? Certamente nao.
    Vc nao pode generalizar nada, absolutamente nada, drogas podem ser usadas em diversos contextos e para diversos fins, inclusive o recreativo.
    Eu por exemplo, bebo 2 ou 3 vezes por ano e fumo maconha quando to na praia no verão, nem por isso to viciado ou tenho qualquer sequela na saúde.

    Entenda uma coisa, o que mata em qualquer (ou na maioria das) substancia é a dose, cada uma tem o seu potencial e cada organismo tem a sua tolerância. Quando vc generaliza joga a credibilidade fora.

    ResponderExcluir
  169. A maconha representa cerca de 70% a 80% do lucro para o trafico.
    No Estados Unidos a venda com impostos rende cerca de 7 BILHÕES de dólares - cerca de 13 bilhões de reais - por ano.
    Estes são alguns dados que iriam encher os olhos e os bolsos dos políticos.
    Infelizmente não tenho as fontes em links, porém é só deixar um pouco de lado facebook e orkut e ver filmes como Cortina de Fumaça e Quebrando Tabu com FHC e vários outros documentários pra se informar bem, e são informações totalmente confiáveis.

    ResponderExcluir
  170. A maconha e algumas drogas siteticas deverian ser legalizadas sim
    por nao oferecerem riscos nenhum a  populaçao , mais algumas deveriam continuar proibida

    OBS: A legalizaçao  das drogas mais nocivas nao so acabariaa com o trafico ou diminuiria drasticamente como tabm iria diminuiria o uso  de drogas mais pesadas como o crack e cocaina

    O crack e cocaina nao deveriam ser legalizados na minha opniao pq tira a pessoa de sí , faz a pessoa matar e roubar  , mais simples faz a pessoa fazer qualquer coisa para canseguilas

    ResponderExcluir
  171. Pelo que eu venho visto aqui, muitas pessoas vieram comentar em um tópico que é sobre a " legalização" e não esta pedindo seus pós e contras . Antes de escreverem qualquer comentário, analisa-o . E as ortografias aqui estam absurdamente demais. Estou vendo " maconheiros" escreverem certo enquanto " pessoas decentes" escreverem além do errado. Por favor. Será que o problema é só a maconha ? Ou a falta de conhecimento? 

    ResponderExcluir
  172. putz manos, ate parece qe eh um bate papo, se quiserem bater papo me adc eu no msn >>>>    linconl_dmoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  173. O texto está muito bem escrito , e os argumentos são ótimos , concordo que cada um estraga a própria saúde como quiser , mas legalizar a maconha porque isso tá prejudicando a vida de quem não usa ? É falta de vergonha na cara do governo que tem que parar de ser mais baixo do que os próprios traficantes e investir em escola , saúde , moradia , sanamento etc... Se eles gastassem o dinheiro público de forma devida , o numero de usuários de drogas e traficantes , seria bem menor.

    ResponderExcluir
  174. Eu sou contra a legalização da maconha, acho uma puta merda pessoas maconheiras! Quem eu ver fumando essa porcaria de maconha ou outras drogas ilegais eu denuncio mesmo, to nem aí pra esse povo viciado, tenho nojo dessas pessoas!

    ResponderExcluir
  175. eu sou usuario e creio que é muito lindo tantos comentarios dizendo q nao tem nada contra mas o fato eh que ninguem quer saber de ter amizade com quem fuma maconha o preconceito vai muito alem das leis, não adianta liberar é preciso educar, nao sou um nóia sou apenas uma pessoa que fuma uma erva as vezes pra assistir um filme ou jogar um jogo relax sabe o q é apenas relaxar... mas o povo inverte dizendo que é se drogar entao se é pra se drogar vou tomar um psicotrópico , calmantes, antidepressivo isso sim é uma droga, nao consumo esse tipo de coisas o melhor é ter mais conciencia do que é mal de verdade.

    ResponderExcluir
  176. joao pedro eu amo a erva17 de março de 2012 11:02

    o cigarro faz mais mal que a maconha o álcool a cocaina a crak a maconha e uma planta deus que fez e da natureza como diz o indio com tantas drogas no mundo prque so o nosso cachinbo e proibido e isso paz e amo rilex!!!!!

    ResponderExcluir
  177. Mais claro impossível. 
    Minha opnião ( e de muitos ) descrita da melhor maneira.
    Exelente post, Clarion !
    Essa proibição só existe graças ao puritanismo burro da grande maioria.

    ResponderExcluir
  178. LEGALIZÉ JÁAA LEGALIZÉ JÁAA PORQE UMA ERVA NATURAL NÃO PODE TE PREJUDICAR,10MIL ANOS DE USO SEM SE QER UMA MORTE..A VIDA E MINHA,FUMO POR QE EU QERO,PAGO E CONSUMO E CHEA DESSA H I P O C R I S I A CHEGAAAAAAA PQP JÁ TAH NA HORA DE BOTA A CARA E FALA QE A POPULAÇÃO GOSTA DE MACONHA,GOSTA DE FUMA..CHEGA DISSO GORVERNO CHEGA DISSO DILMA

    ResponderExcluir
  179. Muito boa a matéria, ajudou muito na minha opinião pessoal. Parabéns pelo post! :D

    ResponderExcluir
  180. Não sou usuária de maconha, nem de cigarro nem de nenhuma outra droga,e concordo plenamente que deveria descriminalizar tudo. a pessoa que quer se drogar, deveria poder comprar a droga no supermercado ou na padaria do mesmo jeito que compra cerveja.

    ResponderExcluir
  181. a maconha devia ser legalizada,pq o governo só vai fazer mais confusão com tudo isso...usa quem quer e niguem é obrigado a fumar! eu não sou usuario e nunca vou ser eu só não sou hipocrita nem preconceituoso

    ResponderExcluir
  182. q comparação de merda.. fica quieto veyy c não sabe nada

    ResponderExcluir
  183. Eu só sei o seguinte; Fui um usuário, há muito tempo. Posso afirmar que a solução seria óbvia, mas o Brasil não tem estrutura para isso. Primeiro: Se legalizarem a Maconha, não há como impedir que ela caia nas mãos de um menor de idade, grande massa consumidora atualmente. Segundo: O número de acidentes provocados por alcoolismo é muito grande, e isso se deve ao fato dele ser uma droga depressora. Já a maconha é um alucinógeno. Não tem como não "desviarem" a culpa de muitos incidentes trágicos que viriam para a planta legalizada, assim como fazem ao álcool. E em terceiro: O Brasil, cedo ou tarde iria voltar atrás. A maconha é "um mal necessário". Ela tem que ser ilegal. Porquê?! Porque esse país se alimenta e se nutre de dinheiro desonesto. Ou você acha que a "droga" mais usada do mundo iria simplesmente parar de ser caçada como ela é e iriam fazer dela um meio econômico, já que o desvio de dinheiro que fazem em cima desse "combate" que é dito supre todo o fundo monetário que se é pensado na opção de legaliza-la?! Poupem-me. Todos sabem que a legalização nunca iria acontecer em um país de poucos como o Brasil.

    ResponderExcluir
  184. Eu apoio totalmente a legalização. Mas eu fico de cara quando o pessoa vem falar que a culpa da violência é do governo. E a culpa do usuário?  Claro que o governo sustenta isso indiretamente, mas quem sustenta diretamente é o usuário! É muito fácil colocar a culpa no governo pra satisfazer as necessidades individuais, não é?
    Não há outros modos de satisfazer sem sustentar traficante, não?

    Maconheiro que diz isso não passa de hipócrita metido a revolucionário, que acha que está fazendo um bem danado comprando de traficante.

    ResponderExcluir
  185. Não sou usuaria, mas vamos pensar bem se legalizar tera todos esses beneficios, porem o pais estara mais sujeito a familias destruidas por causa de drogas, que ja existe com a venda proibida de certas drogas. Crianças que vao crescer em meio de drogas que provavelmente sera mais um "fracassado" na vida! Pra certos beneficios temos que abrir mão de muitas coisas.

    ResponderExcluir
  186. rsrsrsrs Maconha nao causa Overdose....o governo não legaliza porque são bonzinhos e querem "cuidar" da saúde da população??concerteza nao.....Eles nao ganharam nada com a legalização da maconha diretamente....Bom creio,q se eles nao cuidam nem da saúde publica ...vao se preocupar com meros ''viciados"??? .....eu sou usuária e sou a favor da legalização!!!

    ResponderExcluir
  187. OPA ia ser lucro p/ o padeiro rsrsrsrs depois d fumar um ia dar aquela larica....ja ia fazer a compra completa na padaria \o/ <<<realidade distante

    ResponderExcluir
  188.  Ora bolas! Ele num já entra pra comprar cigarro com 51/cerveja?

    ResponderExcluir
  189. tem q legalizar sim e jah passou do tempo
    e c eu fumo ninguem tem nada a ver com isso

    ResponderExcluir
  190. Então na minha opinião a maconha deveria ser liberada a tempos.
    o consumo da cannabis não é apenas por jovens e outros drogados.
    conheço bastante gente de bem que fuma apenas para tirar algumas horas de relaxamento .
    Não é uma coisa incontrolável é uma erva medicinal .
    e quanto a fumar estercos acho que eu não to nessa.
    Maconha boa se fuma direto do pé..

    kkk

    ResponderExcluir