sábado, 4 de dezembro de 2010

Mais uma vítima inocente da religião.... e depois reclamam do RPG.

No último dia 24 de novembro, a religião fez mais uma vítima inocente no nosso país.

A jovem Larissa Rafaela Kondo de Lima, 15 anos, de Cafelândia-SP, foi espancada até a morte pelo próprio pai.

Evangélico, José Carlos de Lima espancou a filha até a morte, com chutes na barriga e na cabeça, por estar namorando um rapaz que não era da igreja.

Infelizmente, o caso foi abafado bem rápido. Não teve nenhum estardalhaço na TV, os jornais não deram nenhum destaque, ninguém achou o caso um escândalo. Pelo contrário, saiu apenas em notas discretas e onde foi noticiado, apareceram rapidamente pessoas pra dizer que se tratava de "um caso isolado", "uma infelicidade", etc.


Ninguém falou em fechar igrejas, ninguém falou em proibir religião, nenhum deputado tentou censurar a venda de Bíblias.

Quem é jogador de RPG com certeza tem que ficar duplamente revoltado com esse tipo de notícia. Não só pelo absurdo desumano que esse pai retardado cometeu, mas principalmente com a velocidade com que abafaram o caso.

Toda a comunidade rpgista paga eternamente por um crime cometido há quase dez anos, supostamente motivado por RPG (ênfase no supostamente). Por causa desse evento mal esclarecido, somos todos os dias vítimas de preconceitos pela sociedade - olhares suspeitos, discriminação, mau juízo.

Jogadores de RPG são tratados como marginais maníacos perigosos, simplesmente por jogar um jogo de contar histórias em volta de uma mesa, geralmente dentro de casa, rodeados por livros, salgadinhos e refrigerantes. De tempos em tempos, aparece algum político alucinado querendo proibir a venda de livros de RPG ou coisa do tipo. Padres e pastores fazem sermões enfezados demonizando uma coisa que eles não fazem a mínima idéia do que se trata, e mães se desesperam assustadas quando seus filhos falam que estão jogando.

Enquanto isso, crentes alucinados como o José Carlos espancam as filhas todos os dias. Torcedores de futebol se matam por causa dos seus times, e jovens drogados se esfaqueiam nas boates por causa de uma mulher qualquer. Mas as mães ficam muito mais tranquilas quando os filhos dizem que vão largar o RPG pra ir à igreja, pro futebol ou pra balada com os amigos.

Então, meus caros religiosos, futeboleiros, baladeiros e afins. Vocês não gostariam que saíssemos por aí falando que todo religioso é um fanático assassino por causa do que aconteceu em Cafelândia? Então não façam o mesmo conosco!

Assim como nossos livros de RPG estão cheios de vampiros e dragões e outros monstros, suas Bíblias também estão cheias de tortura, genocídio, demônios e sacrifícios humanos. Nem por isso vamos sair por aí falando que todo religioso é a favor dessas coisas.

A única coisa que pedimos em troca, é que tenham o mesmo respeito conosco.

59 comentários:

  1. Qual o jornal que saiu essa notícia?

    Mas para ilustrar seu ponto de vista existem vários exemplos... é só que tem pessoas que não conhecem as atrocidades cometidas em nome de alguma religião, então colocar a fonte ajuda...

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE
    BELA MANIFESTAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas comparar a bíblia com livros de RPG, rsrsrs exagero!

    Sem noção! Não tem o menor cabimento.

    E esse tipo de coisa é como no RPG, não são todos, apenas alguns filhos das putas, tanto no RPG, quanto em qualquer lugar que faz só merda!
    Eu Jogo RPG, Vou à missa, Assisto futebol torço xingo e berro e sempre que posso pego uma balada.
    Mas nunca matei ninguém, seja por futebol, religião ou balada. Isso é coisa de animal.
    Quem dá o direito a alguém de tirar uma vida seja lá quem for?

    5º Mandamento: Não matarás.

    Senhor do Anéis: Você pode dar a vida a quem você deseja? Não!? Então não se apresse a retira-la de alguém.

    Isso é absurdo e ultrajante!

    Mas por favor, não compare a bíblia a livros de RPG.

    Comentando como os outros.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo acima

    A Bíblia é um livro, que mal há em usá-la como comparação? E ninguém generalizou nada.

    ResponderExcluir
  5. realmente
    não compare a biblia com livros de rpg,pois os livros de rpg merecem
    respeito e não merecem comparação com esse papel higiênico com capa.
    religião sempre foi sinonimo desses tipos de atrocidades,a inquisição é a maior prova disso.
    parece que religião é algum tipo de permição para violentar o proximo e ninguém fala nada .
    religião só gera ignorancia mesmo.

    ResponderExcluir
  6. É fácil tirar o foco da conversa, o texto, que aliás está muito bem escrito, em nada se mostrou avesso a religião, mas sim ao preconceito sofrido por nós... e tentou mostrar que a mídia é unilateral. A bíblia é um instrumento guia para quem optou por ter sua vida guiada por uma religião. Os livros de RPG são instrumentos para guiar os jogadores... Ambos feitos por homens, ambos com sua importância... Diminuir um ou outro é ignorância, assim como aumenta-lo.
    Cada um tem sua finalidade específica, portanto incomparável. O fato é a intolerância.
    Parece que a muito tempo pararam de ensinar nas igrejas que o respeito e o amor ao próximo é fundamental...
    As pessoas usam a religião como escudo para certas monstruosidades. A dezenas de anos o nome de Deus é usado como aval para calar, roubar e matar o que é desconhecido. A religião é o gatilho de um genocídio que vem assolando a Terra a gerações. Até o mais carola dos cristãos tem que concordar que... um pai desse deve ter vindo direto do inferno e se Deus o ensinou a espancar a filha até a morte esse Deus deve ser uma filho da puta.
    E já que ele é tão cristão "olho por olho, dente por dente" por favor alguém o espanque, mas nem precisa matar porque um imbecil desses merece viver muito tempo sofrendo ¬¬.
    E aos outros procurem saber que o RPG incentiva
    a leitura, estimula o raciocínio, aproxima as pessoas, nos faz ser buscadores de conhecimento... ao contrario da maioria das religiões que admitem analfabetos tanto de fato como funcionais, pessoas sem preparo algum, ignorantes de pai, mãe e parteira. E quem os segue chegam a ser quase tão desprezíveis quanto. Os que tem conhecimento (padres e pastores) usam as mentes ignóbeis de forma torpe para seu próprio beneficio. Até por que, o mais idiota sabe que é mais fácil controlar um ignorante a seu favor.
    Sabendo disso deixem-nos em paz. RPG não é mesmo coisa de Deus. Deus mata. Deus queima em fogueiras. Deus sodomiza. Deus rouba seu suado salário. Deus é mau.
    O ser superior que nos observa e nos traz esperança, repudia esse Deus.

    ResponderExcluir
  7. Tanto a Bíblia quanto o RPG são livros sobre contar histórias. A única diferença é que no primeiro ela já está pronta e não permite interação.

    Quando vi o título deste artigo fiquei preocupado que seria o texto de um RPGista fazendo o mesmo que muitos ignorantes fizeram: atacando cegamente.

    Mas me surpreendi. Texto muito bem escrito. Na verdade esse é tipo de coisa que deveria ser publicado em um certo jornal de grande circulação que não pensa duas vezes antes de apontar o dedo para os supostos culpados.

    E concordo com a galera acima. Qual a sua referência? Isso ajuda muito quanto o assunto vem a tona.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia pessoal.

    Pra quem pediu, coloquei dois links com fontes debaixo da última foto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Só vê os mortos da Idade Média, queimados,torturados, enforcados :D
    Agr só vê no RPG no mundo td qnts mortos...
    Duvido q ultrapasse 1/10 do q foi --'

    ResponderExcluir
  10. A biblia e um livro de "historinhas" como qualquer outro, nao tem maior valor que um outro livro qualquer que ensina a viver. voces retardados que acham qe aquela porcaria e sagrada, deveriam abrir seus olhos, pensen, analisem,...
    a religiao mato muito mais gente que hitle... hitle e um anjinho de pessoa em comparaçao o que a relgiao pode fazer...

    ResponderExcluir
  11. Concordo completamente!!
    Bela notícia!!
    RPG *-*

    ResponderExcluir
  12. Vc esqueceu de falar uma coisa. Quantos e quantos n fazem guerra por conta de religião, encontro de torcidas organizadas para confrontos entre outras coisas...
    Me diga onde já se viu isso por conta de rpg???

    ResponderExcluir
  13. veio falo tudo !!!! sua noticia tinha q ser destacada em todos os blogs no mínimo

    ResponderExcluir
  14. Religião é uma bosta UP THE RPG \../

    ResponderExcluir
  15. hmn..
    que eu posso falar no meu ver! a biblia é uma arma se nao for usada corretamente. Se for atuada em cima da ignorancia que é o caso desse pai! quantas igrejas nos vemos hoje me dia ganhando dinheiro avontade em cima da ignorancia de comunidades pequenas?? são varias e varias pow e isso é comum no dia a dia nessas comunidades se o padre falar que tal pessoa ta possuida e falar para seu "rebanho" que devem matar essa pessoa ou excluila eles faram isso!! infelizmente tem muita gente que utiliza o poder da fe para isso!! nao estou falando que foi a igreja que fez com que o cara mata se a filha! mais digo que concerteza ela foi a principal culpada disso por ser extremista e manipuladora!! um exemplo classico disso tudo sao os terrosristas, onde se vc for ver os cabeças são aqueles que manipulam atravez da biblia deles!!! eu tenho a minha fé em Deus e dela eu nao duvido, agora na igreja.. e realmente dificil vc estudar uma religião no passado e presente que nunca errou em algo e feio! veja por exemplo a igreja catolica na idade media!

    ResponderExcluir
  16. "Jogadores de RPG são tratados como marginais maníacos perigosos" vcs não sao tratados como marginais, vcs sao tratados como imbecis, que com 20, 30 anos ficam jogando essas besteiras de nerd

    ResponderExcluir
  17. engraçado eu não curto nem um poco rpg e não acho que isso seja imbecil! cada um curte o que quer cada um gosta do que quer! :D
    não acho que o cara seja imbecil por nao gostar do que a sociedade gosta! eu acho que imbecil mesmo e o cara que tem preconceito com tudo :} que não tenha a mente aberda para as coisas isso pra mim e um verdadeiro imbecil que vai ficar fexado no seu mundo pequeno e vazio com medo que as pessoas critiquem ele ou não gostem :*

    ResponderExcluir
  18. Para o anônimo aí em cima, que disse:

    "vcs não sao tratados como marginais, vcs sao tratados como imbecis, que com 20, 30 anos ficam jogando essas besteiras de nerd"

    1) Se são besteiras de nerd, pq vc caiu nesse blog? Tenho duas hipóteses ou é um nerdizinho idiota querendo causar polêmica ou um desocupado.

    2) Tenho pelo menos a coragem de usar o próprio nome para ofender e não fique se escondendo através da palavra anônimo.

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh... Engraçadoo!!! Então o crime de 10 ANos atrás foi "supostamente" cometido por causa do RPG. Agora, pelo fato de uma pessoa ser evangélica, o crime foi pela religiãao.... Faça-me o favor idiota...
    E outra, Bíblia não tem nada a ver com essas atrocidadesd que se cometem por aí... vai ler a bíblia e vai ver que Jesus sempre pregou a paz e a liberdade! Quem quer fazer o Mal faz, mas isso não tem ligação nenhuma com a bíblia...

    Ahh.. E o animal da Biblia "história" Vc fala isso sabe porque? Por a pessoa mais inteligente que vc conhece deve ser um burro.

    Vá estudar a biografia de alguem que tenha conteúdo, e vc vai ver o que ele fala sobre a bíblia, até mesmo os ateus (Ex. Promotor Jairo Bisol), ...

    Sabe o que é pior? E a ignorância... Já cansei de ver gente ignorante falando coisa que não sabe... Sem base... sem Citações ou qualquer outra coisa que valha a Pena

    Victor Dutra.

    ResponderExcluir
  20. Victor Dutra, você diz que a Bíblia só fala de "paz e liberdade" e depois nós é que somos ignorantes! Ha ha ha

    Primeiro não tem nada sobre liberdade na Bíblia, o principal conceito do cristianismo é sermos todos SERVOS de Deus. Inclusive ela passa um bom tempo explicando como quem não bajular o "Senhor" vai ser torturado eternamente.

    E segundo pq na Bíblia tem mais atrocidades que qualquer outro livro de terror que vc imagine. Cometidas pessoalmente por Deus ou a mando dele.

    Quem precisa reler a Bíblia é você meu filho... e é ler de verdade, não é só escolher os trechos mais bonitinhos e depois sair fingindo que não viu o resto todo não. Essas desculpas esfarrapadas de "metáfora", "contexto da época", "parábola" já não colam mais.

    ResponderExcluir
  21. Então a Bíblia só prega paz e liberdade é?

    Quanto te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais, dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até a outra extremidade; não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás; mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo. E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus [...]” (Deuteronômio 13, 6-10).

    ResponderExcluir
  22. Moisés, quando voltou do monte Sinai com os 10 mandamentos na mão, viu seu povo adorando uma imagem, matou 3500 pessoas e um dos mandamentos era justamente não matarás! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Que falta de visão, postar uma notícia desta... Não tem fonte não tem prova, é somente para propagar o ódio e a intolerância religiosa.
    Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  24. Meu caro,
    Dá uma olhadinha melhor debaixo da última foto, vc vai achar as fontes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Caro Clóvis...

    Verdade, eu realmente preciso ler a bíblia, pois a palavra de Deus se renova a cada dia... Ou seja, temos uma nova compreensão.

    Agora... Quanto às atrocidades, vc conhece um gênero chamado NARRAÇÃO? Pois é. A Bíblia, por ser tambem um livro histórico, vale-se deste Gênero para contar o que aconteceu com as gerações pregressas...

    Engraçado mesmo é atribuir a desgraça da humanidade a Deus... Isso é papinho de quem não conhece a bíblia, pois é evidente que a causa de nossas desgraças são os nossos próprios erros... Outra coisa, Deus não ensina ninguem a bajulá-lo, pelo contrário. Jesus advertiu um rapaz por fazer isso! Bajulação é falsidade. O que a bíblia nos ensina é ter GRATIDÃO, e isso é adorar...
    E pra terminar... Infelizmente, muitos usam da bíblia ou da religião(Igreja) para cometerem atrocidades - Isso existe sim! não sou tolo para dizer que não - Entretanto, isso não tem nada a ver com a bíblia, e muito menos com Deus... E quem acha isso é muito medíocre. Para quem fala mal da bíblia e nunca sequer a foleou, eu faço o desafio... Leia os quatro primeiros livros. E depois comentem aqui no post... Talvez vcs entendam que Deus é o ser mais perfeito e maravilhoso que existe!

    Victor Dutra

    ResponderExcluir
  26. ótimo post
    infelizmente hoje a igreja é uma empresa.
    sim uma empresa, e como empresa investe em marketing e tem uma ideologia para manter seus "clientes".
    cara olhando de forma geral, apesar disso, eu ainda acho a igreja uma coisa boa, pelo menos a maioria delas.
    o que eu acho foda é essas pessoas que nao tem a mínima ideia do que é RPG e tem tanto preconceito

    ResponderExcluir
  27. Vou é falar umas verdades pra esse Victor Dutra:

    "Verdade, eu realmente preciso ler a bíblia, pois a palavra de Deus se renova a cada dia... Ou seja, temos uma nova compreensão."

    Se renova cada dia? Me pergunto como se a maioria das pessoas que tem religião (catoliga, evangelica, qualquer coisa) se baseiam em um livro "escrito" a mais de 2010 anos... faz sentido não, e se me falar que o povo religioso se renova por si mesmo, porque é que eles são contra os gays e contra sexo c/ camisinha?

    "Engraçado mesmo é atribuir a desgraça da humanidade a Deus... Isso é papinho de quem não conhece a bíblia, pois é evidente que a causa de nossas desgraças são os nossos próprios erros..." - então deus é uma merda como professor, desculpa, mas se ele existe, somos realmente soldadinhos preparados pra matar o primeiro "irmão" que nos aparecer na frente, ao meu ver, se deus existe ele nos criou pra fazer o trabalho sujo dele e ainda fazer a gente sentir culpa (ou não).

    "Infelizmente, muitos usam da bíblia ou da religião(Igreja) para cometerem atrocidades - Isso existe sim! não sou tolo para dizer que não" - Se ta escrito na biblia tantas vezes que as pessoas morrem por conta dos 'pecados' e que tem varias chacinas contra os 'pecadores' porque não matar uma filha por namorar um cara? É pecado ser promiscuo, nao é?

    E pra finalizar, concordo com o autor, parabens pelo texto, jogo RPG desde os 9 anos e algo que sempre levei muito a sério é: Tudo e Todos dentro deste conto é mera ficção qualquer semelhança com a realidade é mera ilusão! (igual na biblia)rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Só pra constar também: 20 anos, namoro a 1 e 9 meses e não perco um dia de balada possivel! Sou rodeada pela familia e pelos amigos - e nerd é sua mãe, p*nhetero anonimo :)

    ResponderExcluir
  29. Ah claro.. RPG é coisa do demônio lógico. Bonzinhos são os padres pedófilos, esses sim são legais.
    E apesar de acreditar em Deus, tenho total aversão a religiões ou igrejas, pois são estas as maiores controladoras de mentes do mundo. Já aconteceu de eu ver um mendigo (sóbrio) ser expulso da igreja pois não estava "vestido adequadamente".
    Voltando ao RPG, infelizmente a realidade é essa. Aquela que deveria ser a "quebradora" de preconceitos é o maior exemplo de preconceito que existe. Gosto de RPG, Games, Filmes e tudo mais, e nem por isso espanco minha namorada, meu irmão ou meus pais.
    Ah Victor Dutra, suas palavras foram "Quem quer fazer o Mal faz, mas isso não tem ligação nenhuma com a bíblia..."
    As mesmas palavras podem ser aplicadas ao RPG não ??

    E finalizando, a Bíblia é sim uma "HISTÓRIA", pelo menos de acordo com quem acredita nela, pois para os que não acreditam ela é uma "ESTÓRIA".

    DIEGO HENRIQUE

    ResponderExcluir
  30. Eu acredito em deus e jogo rpg. e voces trolls dos comentarios vao a merda também...

    ResponderExcluir
  31. RPG É JOGO DE VIADO,HOMEM GOSTA É DE FUTEBOL E PEGA MULHER.QUANTO A ESSE EVANGELICO TEM QUE COLOCAR ELE NAS CELAS DOS MANOS AI ELE VAI VE O QUE É BOM.

    ResponderExcluir
  32. Troll que é troll não sabe desligar o CAPS LOCK.

    ResponderExcluir
  33. parabéns pelo post,sou rpgista e sempre recebi preconceito,não suporto isso.

    a midia sempre foi assim,procuram algo que as pessoas conhecem nada/pouco e inventam monstruosidades em relação ao assunto,não pensando nos preconceitos que vão criar...

    ResponderExcluir
  34. Comparar isso com rpg não tem o menor cabimento, rpg só nos faz interagir e buscar mais conhecimento etc .., agora fazer mostruosidades não tem nada haver com oque fazemos no rpg, é apenas uma historia..
    E alias, acredito deus tenha sido um homem bom, assim como jesus e tudo mais.. conheço a historia de cabo a rabo, porque cresci dentro de uma igreja, oque não acontece mais nos dias de hoje, pois tenho total liberdade pra escolher os lugares a quais frequento.Mais oque tenho a dizer é que isso não tem nada haver com deus e muito menos com rpg, não tem nem porque comparar.
    São tolos os que se deixam influeciar por pastores etc ..
    E esse cara, tinha que levar uma boa surra, pra sentir na pele.
    Vamos ver se o bom DEUS dele, deixara sua sua conciencia limpa.
    Deus, acaba sendo pretexto pra fazer atrocidades.. !



    E sim é uma historia ! E acredita quem quer ...

    ResponderExcluir
  35. "PG É JOGO DE VIADO,HOMEM GOSTA É DE FUTEBOL E PEGA MULHER."

    Nada a ver manolo..Gosto de RPG e não abro mão nem da minha namorada e nem do bom e velho futebol.

    Só concordo com sua frase "QUANTO A ESSE EVANGELICO TEM QUE COLOCAR ELE NAS CELAS DOS MANOS AI ELE VAI VE O QUE É BOM."

    Também gostaria muito de ver esse fdp espancado!

    DIEGO HENRIQUE

    ResponderExcluir
  36. cara realmente o que muitos falaram e verdade, um livro de RPG pode ser comparado com a biblia por que os dois sao apenas livros, acredita nas coisas escritas na biblia quem quer, acredita que a biblia é sagrada quem quer.
    na minha opniao a biblia nao passa de um mero livro de pura MERDA escrita.
    se DEUS e o senhor do bem e o diabo e o mal por que deus manda sacrificar pessoas ?

    ABS ;D

    ResponderExcluir
  37. só na o que está escrito na própia bíblia ja responde.
    Bíblia o livro sangrento

    ResponderExcluir
  38. Não é a bíblia nem os livros de rpg que foram responsáveis pela morte de uma pessoa se quer. O problema realmente não é esse, agora a postura da mídia com certeza é vergonhosa no assunto, o tipo de pessoa que encoraja a imagem que todo rpgista é um alienado (como nosso amigo postou agora a pouco: "...vcs não sao tratados como marginais, vcs sao tratados como imbecis, que com 20, 30 anos ficam jogando essas besteiras de nerd") é que deveria ter um pingo de decencia pra admitir que não sabe o que fala.
    Eu jogo rpg, não sou religioso e não tenho nada contra qualquer religião. Mas pra uma pessoa me chamar imbecil de graça assim tem que dar uma explicação melhor do que apenas afirmar que é pq é um jogo de nerd.

    ResponderExcluir
  39. boa noite...

    Bom...minha opinião sobre isso eh que a biblia e a doutrina de quem acredita em Deus não tem absolutamente nada haver com o que esse criminoso fez...assim como também não podemos atribuir uma pessoa que cometeu qualquer que seja o crime ou ``pecado`` ao fato de gostar ou ler livros de rpg...
    Quem de fato acredita em Deus jamais faria algo desse tipo...
    O que esse ``pai`` fez esta ligado ao simples fato de não ter nenhum tipo de afeto ou amor pelo próximo o que inclusive a biblia condena categoricamente em vários versículos...
    A biblia não da nenhum respaldo pra quem comete uma crueldade dessa. PODE TER CERTEZA COLEGAS...ESSE CARA ESTA DO LADO CONTRARIO DE DEUS...
    assim como a biblia não eh um livro sangrento tb não acredito que a pessoa que curta o rpg deva ser tachado de louco, criminoso, ou o que quer que seja...

    boa noite a todos...

    ResponderExcluir
  40. Gostei do texto. Todos nós temos nossas intolerâncias, uns não gostam de cerveja, outros são contra religião, outros são contra RPG, outros são contra gays, e por aí vai a lista. Mas caso é o seguinte, nem todos os religiosos são ruins, nem todos os Rpgistas são ruins, o que aconteceu com a pobre menina, foi ter um pai despreparado, alienado, provavelmente sem estudo, e que repúdiou o fato da menina namorar, por ser um homem de pouca inteligência, com muita tendência a brutalidade, que espero que pague e amargue seu crime preso. O caso da menina que foi morta por causa do RPG: amigos se informem, já saiu a retratação da polícia sobre o caso, e que o crime não teve nada ver com o RPG. Não tenho opniões para falar sobre Deus, biblia, mas gostaria de dar um recado para o Sr. Victor Dutra: Creio que ficou revoltado por conta da comparação da biblia e um livro de RPG, aprenda um pouco mais sobre o RPG e esqueça sobre o comentário. Sobre que RPG é coisa de viado: Jogo RPG à mais de 15 anos, sou professor de Educação Física, e concerteza pego mais mulher que você. Galera sou professor, ensino meus alunos usando como metodologia RPG no Ensino, não sou assassino e também não sou religioso, mas paremos com o preconceito contra quem for.

    ResponderExcluir
  41. "foi ter um pai despreparado, alienado, provavelmente sem estudo, e que repúdiou o fato da menina namorar, por ser um homem de pouca inteligência, com muita tendência a brutalidade, que espero que pague e amargue seu crime preso."

    Eu não entendo até hoje porque no brasil não impedem a multiplicação das igrejas (porque já virou comércio) - ainda mais pro povo "menos previlegiado" que acha que se seguir piamente os ensinamentos de deus vai melhorar - o que não é verdade, a vida se melhora com estudo e trabalho digno. Concordo que o homem deve amargar numa cela, mas também acho que essa ilusão que a igreja faz do 'certo e errado' as vezes extrapola sim, porque realmente cada um tem sua concepção das coisas.

    ResponderExcluir
  42. Não sou defensor das religiões, sou um jogador de RPG, mas acho impossivel comparar um jogo de minoria, de um grupo seleto de pessoas, com menos de 100 anos de idade, com as religiões, que datam des do despertar da consciência. Em primeiro lugar, assassinatos ocorrem pelos motivos mais variados. Se existem pessoas envolvidas, existe violência. Mas a religião ou o rpg nunca mataram ninguem, as pessoas que, sem a capacidade de compreender ou interpretar, provavelmente junto com algum outro disturbio, acaba provocando esse tipo de incidente.

    Infelizmente a morte se tornou banal, e casos como esses aparecem nas noticias hoje, amanha já é outro.

    ResponderExcluir
  43. Acho que essa é só mais uma atrocidade cometida em nome de Deus. Coisa que os homens já estão acostumados a fazer desde a idade das treva.

    Outro paradigma a ser quebrado é a desmistificação do RPG como um sui generes de jogo do demônio/mal. Uma vez que é apenas um teatro interpretado por amigos.

    Fora a discriminação que os RPGistas forem naturalmente por andar com Player's Book em baixo do braço. Sei como é porque já passei por isso.

    Isso só mostra o quanto as pessoas temem aquilo que não conhecem, e o quanto o racismo e a discriminação estão presentes na nossa sociedade. Não muito diferente da idade das trevas, quando as pessoas temiam os conhecimentos antigos/popular e puniam as pessoas que o exibiam.

    ResponderExcluir
  44. Faz sentido. Enquanto o mundo mata cristãos a rodo, um só caso do contrário já é o suficiente para demonstrar toda a maldade dos religiosos brasileiros.

    ResponderExcluir
  45. é a PRIMEIRA VEZ na minha longa vida que eu escuto alguem dizer q jogadores de RPG são vitimas de preconceito!! Tu tah eh doido!

    ResponderExcluir
  46. AFF sério, você mora em outro mundo, só pode. Todo rpgista tá cansado de ser assimilado com assassino, louco, coisa do demônio.  Basta ir no google e escrever "RPG religião" que você vai se deparar com N artigos sobre o assunto. Existe inclusive uma comunidade no Orkut que chama "Jogo rpg e não sou assassino"  

    ResponderExcluir
  47. Não compare a bíblia com religião, porque a bíblia não prega nenhuma...

    ResponderExcluir
  48. Falou o nerd da religião!!!

    ResponderExcluir
  49. Se isso realmente for verdade um coisa podemos ter certeza, esse cara é só mais um regilioso fanatico como muitos que existem por ai, mais também não podemos generalizar e dizer que todos os evangélicos, são fanaticos também. O proprio Paulo de tarço ensinou que devemos ser imitadores de Cristo, e nesse caso esse rapaz, se for realmente verdade essa história, ter feito isso concerteza ele não é um imitador de Cristo e sim um religioso qualquer.

    ResponderExcluir
  50. IMBECIL,O UNICO LIXO AQUI É VC SEU IDIOTA. RESPEITE OS OUTROS PRIMEIRO PARA SER RESPEITADO.VOCÊ DEVE VOLTAR AOS BANCOS ESCOLARES POIS ALÉM DE IGNORANTE E MEDIOCRE É MUITO MAL EDUCADO. A BIBILIA NÃO É PAPEL HIGIENICO,MAS COM CERTEZA VOCÊ É UMA BOSTA,SEU CARNIÇA.

    ResponderExcluir
  51. PRIMEIRO MEU CARO CLOVIS, AQUI NINGUEM É SEU "FILHO",DEPOIS NÃO DISTORÇA O TEMA DO POST , QUE NA REALIDADE TEM O OBJETIVO DE DESMISTIFICAR QUE O RPG É MALEFICO, PORÉM NO SEU COMENT, VC SÓ PERDE TEMPO CRITICANDO A BIBLIA E A RELIGIÃO DOS OUTROS.
    QUE EU SAIBA RPG NÃO É SATANICO,VIOLENTO,NEM ANTICRISTO
    NEM CRISTÃOS SÃO ANTI-RPG,PORTANTO PARE PARA RACIOCINAR E CHEGA DE TANTO RIDICULO.
    NA SOCIEDADE MEU "FILHO" DEVEMOS RESPEITAR OS OUTROS,ESSA É A UNICA FORMA DE EXIGIRMOS O MESMO.
    REFLITA

    ResponderExcluir
  52. Carlos Alexandre Cal12 de janeiro de 2012 12:18

    Prefiro os RPG´S pelo menos eu me divirto, acho a bíblia um livro babaca e criminoso!

    ResponderExcluir
  53. anonimozinhooooooooooo |o|14 de fevereiro de 2012 11:52

    ouuu vc que escreveu essa reportagem que jogo de RPG VC JOGA???????

    D&D, 3D&T.... ? qual?

    ResponderExcluir
  54.  Imbecis são religiosos de todas as idades que ficam curtindo um livreco de merda que só trouxe malefícios à humanidade.

    ResponderExcluir
  55. Cara!


    Na boa!


    Eu estava precisando de um laxante pra aliviar-me numa latrina,
    daí achei este lixo tóxico e li-o preocupado com os efeitos colaterais.


     


    O autor desta merda de texto é no mínimo um
    pseudo-débil-lobotómico-retardado-neonazista.


     


    Seu pulha vai procurar uma louça pra lavar.


    Seu fresco abaitolado!


     


    Volta pra escola, e vê se aprende a produzir um texto coerente. Seu frango!


    Aprenda a começar um assunto e use de sensibilidade pra harmonizar
    as ideias (quando digo “sensibilidade” não me refiro a maricagem!).


    Deixa de ser baitola! Seja homem! Assuma uma postura séria! Quer
    defender a bandeira dos frangos que gostam desta carniça de RPG, que defenda,
    mas por gentileza, aprenda a construir ideias.
    Perdi minutos de minha vida lendo esta bacia cheia de caca de urubu!


    Somente você que foi submetido a uma lobotomia não conseguiu notar
    que o assassino é um anormal, inconsequente, e ferrado, pois agora não mais terá a filha de volta.
    Seja sensível, seu animal! Lamente a perda de uma vida de forma nobre! Seu bicho imundo! Finja que tens sentimento humano e use o espaço para disseminar à todos. 
    Não faça como hienas que usando de grunhidos que lembram risadas histéricas aproximam-se da vítima para desgraçá-la. 


    Agora vê!! O medíocre começa uma imundícia de texto, adiciona bosta de porco: 'futebol' (versão
    oficial do “pão e circo”) e drogas (recurso de pessoas cujo reflexo
    de vida geralmente é decadente).


    Sinceramente não acho muita diferença entre um usuário de drogas e
    usuário “intolerante” de RPG, pois a ideia de abstinência em ambos provocam
    horrores, alucinações e o diabo a quatro!


    Faça-nos um favor! Deixe de ser uma espécie alienígena de suíno e
    pare de fazer cocozinho de cabeça para baixo.


    Aprenda a enxergar a diferença de conduta daquele bicho que
    deveria ser um pai com todas as devidas características. SEU SUÍNO!


     


    Combinemos uma coisa: você promete que vai
    aprender a deixar de ser analfabeto disfuncional e eu mando todos os açougues
    passarem a vender legumes e vegetais, dai nunca mais venderão carnes, muito
    menos de porco de tua iguaria.

    Imagino o seguinte: "Certamente você é um fresco enrustido, viciado em RPG, um dos teus parceiros sexuais te deixou, por causa das drogas e depois apareceu em tua casa com uma bíblia debaixo do braço dizendo que voltou a ser homem, vai casar-se e é vascaíno. 
    Hum!! Agora sim! Tudo faz sentido. 

    ResponderExcluir
  56.  Nossa, obrigado por me dar um exemplo de como se faz um texto coerente, bem escrito, racional e com argumentos excelentes e bem embasados.

    Estou perplexo!

    Vou tentar estudar pra ver se aprendo a ser como você! Meu herói!

    ResponderExcluir
  57. MORTE PARA ESSE LIXO MARGINAL !!!

    ResponderExcluir
  58. Marcos de Vincenzo12 de agosto de 2014 13:48

    Quanta estereotipagem... Nem todo crente ou católico é um fervoroso extremista, nem todo rpgista é um nerd antissocial. Jogo desde que me entendo por gente, já sofri meus bocados na escola, mas hoje posso dizer que sou uma pessoa esclarecida e acima dessa bobagem toda. Jogo RPG desde os 8 anos, quando um amigo comprou First Quest e, desde então, já vi todo tipo de resposta ao fato de saberem que eu jogo. Preconceito existe, mas o que mais há é ignorância... combatendo o desconhecimento com visibilidade e explicação viral (boca a boca mesmo) é a melhor forma de sairmos dessa lama em que se encontra nossa imagem. Falar mal de religião, se você é contra, é permitido, mas fale por VOCÊ, não se julgue no direito de dar um opinião ridícula qualquer por mim...

    ResponderExcluir